sábado, 18 de agosto de 2012

Luxa reclama de 'comemoração de título' após última vitória e faz alerta no Grêmio


Vanderlei Luxemburgo reclama de comemoração excessiva dos jogadores do Grêmio
Vanderlei Luxemburgo reclama de comemoração excessiva dos jogadores do Grêmio
Os jogadores do Grêmio comemoraram a vitória contra o São Paulo, há duas rodadas, como um título. Tal fato exagerado desagradou Vanderlei Luxemburgo. O técnico alerta para o sentimento de 'já ganhou' e diz que tal situação foi fundamental na queda para Portuguesa.
  • Grêmio e Figueirense se enfrentam neste domingo, no Olímpico, às 16h, pela 18ª rodada do Brasileiro
"Eu tinha uma preocupação muito grande sobre o jogo contra Portuguesa. Já passamos dois dias da partida, agora posso falar. Contra o São Paulo, foi uma comemoração de Copa do Mundo, como se tivéssemos ganha o título. E era somente a 16ª rodada. Foi como se tivesse tudo terminado. Tudo bem vencemos um jogo no último minuto, mas nada terminou. Levamos o momento emocional lá para cima, três dias depois estávamos lá em baixo", revelou Luxemburgo. Logo após a vitória houve a queda para Portuguesa, em casa.

A cobrança pública ocorreu na entrevista coletiva desta sexta-feira. Após o treinamento, Vanderlei Luxemburgo mandou recado para os jogadores proibindo 'já ganhou' após bons resultados.

"Aquilo ali foi um aprendizado muito grande. Para formação do time, uma experiência como aquela dá um crescimento importante. Após a vitória contra o São Paulo, o time achava que outra sairia normalmente contra a Portuguesa. Mas agora aprendemos", disse Luxa.

O psicológico do time realmente preocupa. O Grêmio mantém total concentração contra adversários de igual grandeza. Mas contra times menores acaba fraquejando e sofre quedas frequentes.

"Formação de grupo não é time. É equipe, filosofia. Isso não é da noite para o dia. A base do time está formado, mas chegaram jogadores há 45 dias, é pouco tempo para que tudo esteja pronto. Mas estamos no caminho certo", salientou o comandante de campo.

Neste domingo, mais uma vez quem estará pela frente será uma equipe menor. O Figueirense é o oponente da 18ª rodada. O jogo ocorre às 16h, no Olímpico. O último treinamento ocorre neste sábado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores