segunda-feira, 16 de julho de 2012

Velocista, Pará retorna ao Grêmio em tempo recorde após cirurgia e mira chances


  • Pará operou o menisco do joelho direito e retornou em tempo recorde ao time titular do Grêmio
    Pará operou o menisco do joelho direito e retornou em tempo recorde ao time titular do Grêmio
Pará é rápido. Tal característica é sua principal dentro de campo, mas não somente nele. Ao falar, o lateral, às vezes, é quase incompreensível de tanta velocidade. Ao olhar para os lados, se movimentar, caminhar, Pará é 'ligado em 220'. Por sorte, o expediente também foi adotado na recuperação de lesão. Após cirurgia, duas semanas foram necessárias para voltar ao time e mirar sequência.

Foram 15 dias entre a mesa de cirurgias e o campo de treinos. Não tardou para Pará receber chance no time titular, fruto da suspensão de Anderson Pico. De volta, ele não sentiu dores, só um desgaste físico, e pôde ajudar o time na vitória por 3 a 1 contra o Cruzeiro.

"Não senti dores. Corri, me movimentei, girei, e o joelho aguentou bem. Só tenho a agradecer aos médicos e fisioterapeutas por tudo. Fizeram um excelente trabalho. Senti um pouco a parte física, minha 'caixa'. Mas com a sequência de jogos espero corresponder", disse em entrevista coletiva.

Agora, duas chances se abrem. Tanto na direita quanto na esquerda, o polivalente ex-jogador do Santos será titular. Vanderlei Luxemburgo irá definir na terça-feira se Tony deixará o time e Anderson Pico entra na esquerda, com Pará na direita. Ou se Pico fica fora, Pará joga na esquerda e Tony pela direita.

"Eu sempre deixei claro que vim para ajudar o Grêmio a atingir nossos objetivos. Faço meu papel. Estou atuando na esquerda e quero aproveitar a oportunidade. Se for necessário eu voltar para minha posição, que é a direita, também vou me esforçar", referiu.

A disponibilidade de encarar desafios em qualquer lugar do time é um dos argumentos de Pará. Vanderlei Luxemburgo cita repetidamente que o jogador é valioso por se 'entregar' totalmente ao objetivo, independente de questões individuais.

Sorrindo, contente pelo regresso, Pará não poderia demorar muito na sala re conferências. Só ficou à disposição por mais de 15 minutos pois sua entrevista foi ao mesmo tempo da de Souza. O rápido diálogo não fugiu à regra de tudo que circunda o jogador.

O treinamento gremista desta segunda-feira foi leve para os titulares. Já os suplentes realizaram coletivo contra o time da categoria Sub-20. O próximo compromisso será contra o Sport, na quarta-feira, às 19h30, no Olímpicos.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores