sexta-feira, 1 de junho de 2012

Thunder arrasa Spurs e acaba com invencibilidade do rival

Kevin Durant, Oklahoma City Thunder (Foto: AP)

Com uma atuação espetacular, o Oklahoma City Thunder atropelou em casa o San Antonio Spurs por 102 a 82, na noite desta quinta-feira (já madrugada de sexta no Brasil) e reduziu o placar para 2 a 1 em favor do rival nos playoffs finais da Conferência Oeste da NBA. O acachapante resultado serviu também para os locais colocarem ponto final na invencibilidade de 20 partidas do quadro texano.

Equilíbrio foi uma palavra existente somente no primeiro quarto, quando os Spurs fecharam por 24 a 22. A partir daí o que se viu no Oklahoma City Arena foi um verdadeiro passeio do Thunder, que selou o triunfo com 20 pontos de frente. A diferença entre os quadros era tão flagrante que, na parte derradeira do duelo, o treinador Gregg Popovich deixou os titulares no banco, já em sinal de que a derrota era iminente.

Kevin Durant foi o cestinha da equipe comandada pelo técnico Scott Brooks e do jogo, anotando 22 pontos. Os armadores Thabo Sefolosha (19) e James Harden (15) também tiveram atuação de destaque. O ala-pivô Serge Ibaka igualmente cumpriu boa performance, marcando 14 pontos.

Pelos lados dos Spurs, Stephen Jackson e Tony Parker, com 16 pontos cada, foram os melhores, coadjuvados por Tim Duncan (11). Com os cinco tocos desta noite, o ala chegou a 478 em playoffs e bateu o recorde do lendário Kereem Abdul-Jabbar, que tinha 476. Já Tiago Splitter esteve apagado. Durante os 12 minutos em que atuou, o ala-pivô brasileiro assinalou apenas um ponto, apanhou dois rebotes e produziu uma assistência.

Tiago Splitter, San Antonio Spurs (Foto: EFE)

Thunder e Spurs voltam a se encontrar no sábado, novamente em Oklahoma. Esta será a quarta da melhor de sete partidas pela final da Conferência Oeste. Quem vencer decidirá com Boston Celtics ou Miami Heat (que vence por 2 a 0 o confronto no Oeste) pelo título da temporada.

playoffs NBA 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Fonte: Globoesporte

By: Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores