sexta-feira, 1 de junho de 2012

Figo: ‘Futebol brasileiro é uma fortaleza financeira’; Confira a Reportagem completa da Fox com Figo

Figo acredita na evolução do futebol brasileiro (Lancepress)

Luís Figo, ex-Barcelona, Real Madrid e Internazionale, pisou pela primeira vez no Brasil. O motivo da viagem: lançar a segunda edição do Dream Football, projeto cujo objetivo é garimpar talentos ao redor do mundo. A primeira ocorreu em Madri, na Espanha.
Após bater uma bola com as jovens promessas no Vidigal, comunidade no Rio de Janeiro, o português concedeu uma apressada entrevista coletiva, falando sobre Eurocopa e Copa do Mundo de 2014.
Uma das questões foi se Portugal sobreviveria ao grupo da morte da Eurocopa, formado por Alemanha, Holanda e Dinamarca.
"Se é difícil para Portugal, é difícil para eles também. Temos condições de passar para a fase seguinte", declarou o ex-jogador, que se esquivou sobre se Deco mereceria vestir a camisa da seleção lusa durante a próxima competição europeia.
Veja abaixo algum dos temas abordados durante a entrevista de Figo:
MOMENTO ECONÔMICO DO FUTEBOL BRASILEIRO
“O Brasil é um futebol atrativo, neste momento, tanto em termos financeiros, quanto em termos de qualidade. Hoje, os clubes podem competir com a Europa, são uma atração para os jogadores brasileiros e serão também para os atletas de outras nacionalidades. Os clubes são sinônimos de fortaleza financeira e conseguem formar e manter as jovens promessas”.
NEYMAR
“Tem grande qualidade técnica, mas não pode ser comparado ao Messi. É preferível que siga a carreira e vai conseguir trilhar temporadas brilhantes”.
CRISTIANO RONALDO
“Claro que ele não tem como render o mesmo pelo Real Madrid e pela seleção. São equipes com propostas diferentes. Se o jogador vai mal pelo clube, tem a chance de se recuperar mais rápido. Na seleção, se o jogador tem um mau dia, não encontra a mesma facilidade porque só vai reencontrar o time um mês depois. Ainda assim, Cristiano tem feito boas partidas pela seleção do nosso país”
ESCÂNDALOS DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NA ITÁLIA*
“É um momento negativo e triste. Mas de certa forma ajuda a limpar a sujeira. Quem cometeu os erros tem de pagar e sair. Só pode ficar quem tiver valores de integridade”
* Atualmente, Figo ocupa o cargo de diretor de relações institucionais da Inter de Milão (ITA).
MUDANÇA DE TÉCNICO NO BARCELONA
“Não me compete falar dos assuntos do Barcelona e nem trabalhei com Tito Vilanova (novo técnico do time catalão e substituto de Pep Guardiola) quando joguei por lá"
Fonte: FoxSports
Compre Agora Mesmo um PSVita com Wi-Fi por apenas R$910,00  , Por tempo Limitado  , Confira já;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores