sexta-feira, 1 de junho de 2012

Corinthians não teme pressão da Vila Belmiro, mas prevê sofrimento



No Pacaembu, a torcida fez a diferença a favor do Corinthians, mas estará em número bem reduzido na Vila Belmiro

A diretoria do Santos definiu o estádio da Vila Belmiro como palco da primeira partida das semifinais da Copa Libertadores, no próximo dia 13 de junho. Depois de negar veementemente a utilização do Pacaembu, que costuma sediar as partidas do Corinthians, o Peixe também deixou de lado o Morumbi. Do lado do Timão, o lateral Fábio Santos prevê sofrimento na casa do adversário, mas garante não temer a ‘pressão’ da baixada.




Com dimensões inferiores e maior proximidade do público com os jogadores, o estádio do Santos é um dos mais temidos pelos jogadores adversários. Não por Fábio Santos, que já defendeu a equipe em 2008 e conheceu a Vila Belmiro. O trunfo, de acordo com o lateral, é ter a segunda partida dentro do Pacaembu, quando a torcida corintiana poderá repetir a ‘atuação’ da partida contra o Vasco, pelas quartas de final.
“Pelo fato de a arquibancada ser mais próxima do campo, a impressão que da é de que a Vila é bem menor do que o Pacaembu. Pela torcida estar perto, sem dúvida nenhuma, a pressão é grande. Mas nossa torcida também faz a diferença, estando perto ou longe”, disse o jogador, adotando discurso confiante em relação à força de sua torcida.
A missão, entretanto, como prevê o lateral, não será fácil, o que faz com que um placar de 1 a 0 seja considerado goleada: “A torcida tem sofrido bastante, mas tem gostado das nossas goleadas de 1 a 0. A questão é que nós criamos bastante situações de gol e fazemos poucos, mas fazemos e vencemos, isso que importa”.
Fonte: Gazeta Esportiva

                                                                    Erly Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores