quinta-feira, 31 de maio de 2012

Contra nova polêmica, campeão dos leves promete finalizar revanche e 'ameaça' Spider


Norte-americano Ben Henderson aplica chute em Frankie Edgar durante o UFC 144
Norte-americano Ben Henderson aplica chute em Frankie Edgar durante o UFC 144
Ben Henderson é o mais recente campeão do UFC. Ele venceu Frankie Edgar na edição 144, no Japão, e lhe tomou o cinturão dos leves em uma vitória polêmica por pontos. Com revanche marcada para agosto, o norte-americano agora promete uma atuação mais convincente em sua primeira defesa, em busca do seu objetivo de vida: bater todos os recordes do brasileiro Anderson Silva.Henderson admitiu em entrevista ao UOL Esporte que a performance no primeiro combate contra Frankie Edgar não foi a esperada. Para o peso leve, no entanto, a revanche não terá uma mudança em seu estilo.
Henderson considera válida a segunda luta, até pelo fato do próprio Edgar ter feito “tira-teimas” quando era campeão, diante de Gray Maynard. “Eu acho que é justo que Edgar tenha uma nova chance. Se o UFC e meu empresário querem uma revanche, por mim está ótimo. Eu só vou lá fazer meu trabalho”, disse Henderson. O combate deles será em Denver, no UFC 150.“Eu só preciso fazer o mesmo do que já fiz na primeira luta”, explicou o norte-americano, sem se importar em parar de mastigar um palito de dente em Las Vegas, palco do UFC 146. “Eu tive algumas aberturas na minha frente para acabar aquela luta com Edgar. Agora preciso capitalizar em cima delas, este será o meu trabalho. Meu técnico disse apenas: faça o mesmo, mas capitalize.”
Desde que venceu Edgar no Japão, Henderson já estabeleceu uma meta ousada. Sua carreira como campeão, segundo ele, será baseada em quebrar os recordes de Anderson Silva, como o número seguido de defesas de cinturão (nove) e maior número de vitórias consecutivas no Ultimate (14).
“O único lutador que realmente estou de olho é o Anderson Silva. Acho que ele ainda não sabe, mas ele tem nove defesas de cinturão e eu quero ter dez. Tudo o que ele conquistou eu quero um a mais. Eu vou atrás de todos os seus recordes, esta é a minha meta”, desafiou o campeão dos leves.
A vida de campeão
Apesar do dinheiro a mais em sua conta bancária, do maior assédio e da posse do cinturão, Henderson é tranquilo ao falar do seu novo status. Segundo ele, nada mudou desde a época em que teve até de lavar banheiros para sobreviver.
“Eu me sinto ótimo, como sempre. É bom ter um cinturão, mas não me sinto diferente do que sempre fui”, disse o lutador. “Tive obstáculos na minha vida, mas sempre fui um cara abençoado. Os obstáculos constroem seu caráter, te fazem ser quem você é. Lutar é só meu trabalho, mas sou muito mais do que isso.”
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores