Dito e feito. Ao longo da semana, os jogadores do Coritiba afirmaram que não iam facilitar para o Londrina e provaram isto em campo. Apesar de o Tubarão ter aberto o placar logo aos dois minutos, o Coxa virou e ganhou por 3 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense.
Sem a vitória, o Londrina está fora da final do Estadual, que será entre Atlético e o próprio Alviverde. Mesmo perdendo para o Operário, em Ponta Grossa, por 4 a 1, o Furacão será o adversário do Coxa nas duaspartidas que decidem o campeão paranaense, nos dias 5 e 12 de maio. O primeiro jogo será de mando atleticano, e a grande final acontece no Couto Pereira.
O Londrina entrou em campo disposto a ser campeão do segundo turno. Tanto que logo aos dois minutos, a equipe abriu o placar. Celsinho tentou jogada individual pela direita e sofreu falta. Na cobrança, Bruno levantou na área, o atacante Neílson bateu cruzado e o volante Diogo mandou para o gol.
O Coritiba partiu pra cima e apenas sete minutos depois, conseguiu o empate. Robinho roubou a bola no meio-campo e achou Deivid livre. O camisa 9 tocou na saída do goleiro Danilo para deixar tudo igual.
Atrás da virada, o Coxa passou a dominar as ações da partida. Já o Tubarão, demorou para voltar a levar perigo ao goleiro Vanderlei. Em nova bola parada, aos 19, Bruno cobrou e Germano mandou de cabeça, mas a bola passou por cima.
Gil e Rafinha, dois dos principais jogadores alviverdes em campo, participaram da jogada que quase originou o segundo gol da equipe. O primeiro lançou, e o segundo tentou por cima do goleiro Danilo, mas o zagueiro Gilvan apareceu para cortar.
Assim como os primeiros 45 minutos, a etapa final começou com chances para os dois lados. O gol quase saiu aos seis minutos, quando Gil cruzou da direita e, de esquerda, chutou de primeira, mas Danilo, novamente salvou o Tubarão. No minuto seguinte, Rafinha de novo. O camisa 7 recebeu lançamento, saiu sozinho e, com um chute de bico, tentou o gol, mas, caprichosamente, a bola saiu à esquerda.
Em duas oportunidades, quem quase marcou o segundo foi o Londrina. Primeiro quando Germano bateu cruzado e Neílson quase mandou de letra para o gol. Na sequência, foi a vez de Germano, livre, na entrada da pequena área, chutar para fora.
Até que, em contra-ataque rápido, Deivid arrancou pela direita e tocou para Rafinha. O principal nome coxa-branca na partida deu um toque por cima de Danilo e mandou para o gol, virando o placar.
A pressão continuou e veio o terceiro gol dos donos da casa. Após cruzamento, o zagueiro Leandro Almeida apareceu para completar para o gol e decretar a vitória do Coritiba por 3 a 1.


FICHA TÉCNICA 
CORITIBA 3 X 1 LONDRINA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data: 28 de abril de 2013, domingo 
Horário: 15h50 (de Brasília) 
Árbitro: Rafael Traci 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Arestides Pereira da Silva Jr.
Cartões amarelos: Bruno (Londrina)
Gols: CORITIBA: Deivid, aos 09 minutos do primeiro tempo, Rafinha, aos 17 minutos e Leandro Almeida, aos 23 minutos do segundo tempo 
LONDRINA: Diogo Roque, aos 02 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Zé Rafael), Leandro Almeida, Chico e Patric; Sérgio Manoel, Júnior Urso, Gil (Djair) e Robinho (Pereira); Rafinha e Deivid 
Técnico: Marquinhos Santos
LONDRINA: Danilo; Serginho Paulista, Gilvan, Dirceu e Wendell; Diogo Roque (Robinho), Bruno, Germano e Celsinho; Weverton e Neílson 
Técnico: Claudio Tencati


Lancepress!