domingo, 28 de abril de 2013

Inter vence Veranópolis, vai à final e fica a um jogo do título do Gaúcho


Com gol do volante Willians, o Internacional venceu o Veranópolis por 1 a 0 neste domingo e se classificou para a final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Agora, o Internacional enfrenta o Juventude, que eliminou o Grêmio nesse sábado. A será disputada no próximo domingo. Caso vença, o Colorado será o campeão gaúcho de 2013, já que também foi o vencedor do primeiro turno.
O jogo - O Internacional começou a partida atuando melhor, com chegadas de Gabriel, Forlán, Damião, Fred e Willians. E foi o próprio Willians quem abandonou sua posição de volante para abrir o placar. Aos 25 minutos, ele pedalou na frente da marcação e bateu com estilo de fora da área, marcando um belo gol. Em contraste com a euforia do gol, Aírton teve que ser substituído por Ygor, depois de sofrer forte entrada de Saulo, do Veranópolis.
Em meio ao gol, à substituição e às chegadas coloradas, o destaque do primeiro tempo foi o goleiro João Ricardo, que evitou que o Colorado ampliasse o placar em pelo menos quatro oportunidades.
No segundo tempo, o cenário não mudou. O Internacional continuava com a posse de bola pela maior parte do tempo, pressionando o adversário e parando nas boas defesas de João Ricardo. A vantagem colorada se ampliou aos 17 minutos, quando Edson Borges deu um carrinho perigoso em Leandro Damião e foi expulso, por já ter um cartão amarelo.
O Veranópolis ainda optou por colocar Fred no lugar de Valdo. Mas era o Internacional quem continuava melhor, marcando sob pressão, com Diego Forlán assumindo o protagonismo da equipe e articulando a maioria das jogadas. O gol, no entanto, não vinha. E não foi necessário. O Veranópolis não conseguiu marcar e o Internacional se classificou para a final, vendo ainda Fininho ser expulso, deixando o Colorado com dois a mais.
FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 1 X 0 VERANÓPOLIS
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 28 de abril de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima 
Assistentes: José Franco Filho e Carlos Henrique Selbach 
Cartões amarelos: Ygor, D'Alessandro e Fabrício (Internacional); Edson Borges e Saulo (Veranópolis) 
Cartões vermelhos: Edson Borges e Fininho (Veranópolis) 
Gol: INTERNACIONAL: Willians, aos 25 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Ygor), Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião 
Técnico: Dunga
VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Fininho; Saulo, Eduardinho, Itaqui e Juninho (Maicon Assis); Valdo (Fred) e Lê (Geison) 
Técnico: Julinho Camargo
esporte.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores