domingo, 14 de abril de 2013

De virada, Cori-sabbá vence o 4 de julho e entra no G-4


A esperança de Cori-Sabbá e 4 de Julho para garantir uma das vagas para as semifinais do Campeonato Piauiense foi colocada em xeque na tarde deste sábado (13) no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. No duelo, válido pela 13ª rodada, o alvinegro mostrou mais força e garantiu, de virada, por 2 a 1, a vitória dentro de casa. Com o importante resultado, o time de Nelson Mourão saiu de campo com o objetivo alcançado: vaga no G-4.
Foi o segundo encontro de Nelson Mourão com o 4 de Julho, equipe comandada pelo técnico até a  5ª rodada, no Estadual. Mais uma vez, o técnico saiu vitorioso.
Joniel abriu o placar ainda no primeiro tempo para o 4 de Julho. Mas Anderson, de pênalti, e Cafezinho deram ao Cori-Sabbá a vitória na etapa final. Agora, a equipe de Floriano está na quarta colocação com 14 pontos – mesma pontuação do Piauí, mas com o maior número de vitórias (4 a 3) – e torce para um tropeço do Enxuga Rato, que joga neste domingo (14), para continuar na zona de classificação.
O 4 de Julho permanece com 11 pontos e pode terminar a rodada na lanterna do Estadual, caso o Picos vença o Parnahyba no Helvídio Nunes. Pelo Campeonato Piauiense, o Cori-Sabbá volta a campo no próximo sábado (20), contra o Picos, no Tibério Nunes. No mesmo dia, o 4 de Julho recebe o Parnahyba na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Cori pressiona, mas Colorado abre placar

As derrotas na rodada anterior do Estadual obrigaram Cori-Sabbá e 4 de Julho a dependerem de um único resultado no Estádio Tibério Nunes: uma vitória para tentar retornar ao G-4. E a pressão de jogar em casa levou a equipe de Floriano ao ataque. Logo aos 4 minutos, Diego Santos chutou para defesa de do goleiro Bel. Contando com as saídas de Cafezinho e o apoio de Pelezinho, o time do treinador Nelson Mourão pressionou o Colorado.
Mas o domínio do Cori não resultou em gols. E o castigo veio aos 19 minutos. Na primeira descida do 4 de Julho, a velocidade do contra-ataque de Mica e Teo, pela direita, encontrou Joniel na área. O atacante não deu chances ao goleiro Andrey e abriu o placar em Floriano.
O resultado não alterou o andamento da partida. O Cori-Sabbá continuava com mais oportunidades, mas a dupla de zaga do Colorado – Marlon e Renan – não dava sossego. Aos 25, o goleiro Bel apareceu e em dois lances impediu o empate no Tibério Nunes. O primeiro um chute de Diego em cobrança de falta, espalmando para escanteio. No segundo, aos 30, Bel pegou outra finalização de Ranielson, que recebeu passe de Pelezinho.
Expulsões de cada lado e Cori vira 
Perdendo o meio campo, o treinador Nelson Mourão colocou Vanin antes do final do primeiro tempo. A substituição trouxe maior toque de bola no setor, mas o Colorado começou o segundo tempo melhor. Contudo, aos 4 minutos, o rápido Cafezinho passou por Wilsinho e foi parado por Dacha dentro da grande área. O árbitro Leonardo Marques Fortes marcou pênalti. Na cobrança, Anderson empatou a partida.
Na pressão, o Cori foi atrás do segundo gol. Aos 15, Ranielson recebeu livre, ganhou de Marcelo, mas na hora do chute pegou mal e a bola passou por cima do travessão de Bel. Dois minutos depois, o alvinegro de Floriano virou. Fagundes cruzou para Cafezinho e o atacante de cabeça, livre da marcação de Marlon, testou para o fundo das redes. 2 a 1. 
Cori-Sabbá (Foto: Wenner Tito )Cori venceu 4 de Julho, por 2 a 1, no Tibério Nunes. Com o placar, equipe dorme no G-4 (Foto: Wenner Tito )
A virada deixou a partida em alta voltagem. Em dois lances, o Colorado por pouco não empatou com Mica e Joniel, aos 25. Atrás do placar, Jorge Pinheiro colocou Renan Carioca. Mas o empate ficou mais difícil após a expulsão do zagueiro Marlon, que puxou o atacante Ranielson. 
O desespero para arrancar pelo menos um ponto fora de casa fez o 4 de Julho errar passes. Sumido do jogo, Pretinho pouco criou. Nem a expulsão de Cleiton, zagueiro do Cori-Sabbá, trouxe mais tranquilidade ao Colorado. Nos últimos cinco minutos, a equipe de Jorge Pinheiro se mandou para o ataque. Mas o Cori segurou a vitória e garantiu a quarta vitória no Campeonato Piauiense.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores