domingo, 14 de abril de 2013

CRB vence Murici e garante classificação antecipada na semifinal


Minhoca fez o gol do CRB na partida deste sábado (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
O CRB venceu o Murici por 1 a 0, conquistou sua primeira vitória atuando fora de casa no Hexagonal do Campeonato Alagoano e se isola ainda mais na liderança da competição, e ainda carimbou de forma antecipada sua vaga na semifinal. A partida foi disputada na tarde deste sábado (13), no estádio José Gomes da Costa, em Murici. O gol da vitória do Galo foi marcado pelo meia Walter Minhoca em cobrança de falta, no primeiro tempo da partida.
Com a vitória, o CRB segue liderando o Alagoano com 17 pontos conquistados. Já com a derrota, o Murici cai uma posição na tabela de classificação e passa a ocupar a quinta colocação com dez pontos, uma vez que o CEO venceu o Corinthians-AL por 2 a 1, e passou a assumir o quarto lugar com 11 pontos.
Na próxima rodada, o CRB encara o Corinthians-AL no próximo sábado (20), às 15h15, no estádio Rei Pelé. Enquanto que o Murici vai enfrentar o time do Murici, também no próximo sábado (20), às 15h15, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O JOGO
O CRB começou melhor a partida, criando uma expectativa de que abriria o placar nos primeiros minutos da partida. para se ter uma ideia, em menos de dez minutos, o Galo só não balançou asredes do Murici, porque o goleiro Dias grandes defesas em dois lances protagonizados por Picachu e Everton Luis.
Aos seis minutos Picachu recebeu passe de cabeça de Schwenck e soltou um chute a queima roupa para o gol do Murici. Atento, o goleiro Dias fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Três minutos depois, Everton Luis recebeu bola na grande área e tentou acertar o canto direito de Dias. Mas o goleiro, novamente fez grande defesa, afastando o perigo.
Sentindo o ímpeto ofensivo do time regatiano, o Alviverde recuou a marcação se preocupando apenas em se defender. Dominando a partida, o Galo ainda chegou aos 14 minutos a levar perigo ao goleiro Dias. Em jogada de escanteio, Schwenck cabeceou uma bola de escanteio, mas sem dificuldade para o goleiro Dias, fazer a defesa.
Após os 15 minutos, o CRB diminuiu a pressão. O Murici adiantou a marcação, equilibrando a partida. A partida ficou por alguns minutos sendo disputada na intermediária do campo sem grandes jogadas claras de gol.
A grande chance do Murici aconteceu aos 19 minutos. Renatinho quase marcou um gol olímpico. Atento no lance, o lateral-direito Paulo Sérgio pôs a bola para escanteio.
Mas aos 31 minutos, o CRB voltou a atacar. Picachu levantou a bola para Schwenk na pequena área. Atenta, a defesa chegou antes que o atacante regatiano e afastou o perigo. Um minuto depois, Paulo Sérgio cobrou falta com efeito, forçando o arqueiro alviverde a se esticar todo e fazer grande defesa.
Aos 41 minutos, Dias quase entregou o ouro ao falhar em lance de cobrança de falta de Paulo Sérgio. O goleiro saiu de soco para afastar a bola, mas errou a mira. Desatento, o ataque do CRB não aproveitou a oportunidade.
Dois minutos depois, o meia Walter Minhoca foi derrubado na entrada da grande área próxima a meia lua. Como sofreu a falta, Walter Minhoca foi para a cobrança e mandou a bola como se fosse com a mão. A redonda entrou no ângulo esquerdo do goleiro Dias que apenas ficou parado, olhando a bola entrar.
DIAS ELOGIA MINHOCA
No final do primeiro tempo, o goleiro Dias concedeu entrevista e chegou a parabenizar o meia Walter Minhoca pela cobrança. “Ele está de parabéns. Quando se coloca a bola por cima da barreira, sempre é difícil”, disse Dias.
Na volta para o segundo tempo, Jairo deixou Schwenck livre na entrada da grande área. Mas o arremate passou por cima do goleiro Dias. Minutos depois, Marco Antônio dominou bola no peito de costas para a defesa. Girou, mas arrematou para fora, longe do arqueiro do Alviverde.
Aos 18 minutos, o pequeno Picachu conseguiu subir mais do que Bruno Garcia e cabeceou para o gol de Dias, que fez a defesa sem grande problema.
Cinco minutos depois, Dias evitou o segundo gol do Galo, após cobrança de falta rasteira e perigosa de Schwenck. Com as pontas dos dedos, o arqueiro do Murici mandou a bola para escanteio.
Mas aos 27 minutos, Alex Murici quase empatou a partida após jogada de escanteio e bobeira da defesa do CRB.
Minutos depois, o Galo empreendeu um contra-ataque rápido. Picachu deu um passe açucarado para Carlão que cara a cara com Dias, tocou a bola para fora, desperdiçando grande chance de ampliar o placar.
Aos 34 minutos, Dival soltou o pé e quase surpreendeu o goleiro Galatto que se esticou todo, afastando perigo para escanteio. Na cobrança, após bate rebate, o Murici quase empatou se não fosse novamente Galatto que surpreendentemente fez grande defesa.
Melhor nos minutos finais, o Murici seguia encurralando o CRB, levando pressão para a defesa adversária.
Aos 41 minutos, Everton Luis aproveitou bola afastada da defesa regatiana e partiu para o ataque do Murici. O goleiro Dias saiu de sua meta e antes que Everton Luis chegasse a bola, o arqueiro cabeceou a gola. A redonda parou nos pés de Picachu que tentou mandar para o gol de Dias que não estava na trave. Mas o volante Rambo estava no lugar de Dias e evitou o segundo gol do Galo.
Em seguida, Reinaldo Alagoano chutou cruzado e Galatto voltou a fazer grande defesa. Mas o último lance de chance de gol foi protagonizado por Jonathan recebeu livre na entrada da grande área, mas mandou para fora. 
Fonte: Esportes mundo afora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores