domingo, 14 de abril de 2013

Em noite inspirada, Comercial arrasa Portuguesa na Série A2: 7 a 0


O resultado surpreendeu o comercialino mais fanático e o torcedor mais pessimista da Portuguesa. Invicta há sete jogos na Série A2 do Campeonato Paulista e com duas vitórias seguidas no quadrangular semifinal, a Lusa chegou a Ribeirão Preto com possibilidades de encaminhar seu acesso e retorno ao Paulistão, porém, deu tudo errado para o time do Canindé, e certo para o Comercial, que, com uma atuação histórica na noite deste sábado, no Palma Travassos, goleou por 7 a 0.
O primeiro tempo do Leão do Norte foi arrasador. Acleisson, Leandro Oliveira e Macena, duas vezes, colocaram o Comercial na frente: 4 a 0. Na segunda etapa o time da casa manteve a intensidade do jogo e ampliou com mais um de Oliveira, Macena, e Paulo Ricardo completou o massacre. A Portuguesa não criou oportunidades e praticamente foi espectadora dentro do campo.
Comercial x Portuguesa (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)Abraçado por companheiros, Macena celebra goleada do Comercial (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)
Com os três gols marcados, Macena chegou a 13 na Série A2. Só no quadrangular foram seis em três jogos, com uma incrível média de dois gols por partida.
Com a goleada, o Bafo igualou a Portuguesa na liderança do Grupo 3 - seis pontos, mas leva vantagem no saldo de gols - sete contra -5 da Lusa. O Capivariano é o terceiro colocado, com quatro pontos, enquanto o Catanduvense é o lanterna, com um. Na próxima rodada, Portuguesa e Comercial voltam a se encontrar. A partida será no Canindé, domingo, às 16h.
1, 2, 3, 4...
Com alguns passes errados, o Comercial parecia nervoso para encarar a até então invicta Portuguesa. Mas foi só impressão. Aos 14 minutos, o volante Acleisson abriu o caminho para a goleada com uma bomba do meio da rua, que Gledson não conseguiu segurar. Seis minutos depois, Macena começou a mostrar que estava em noite inspirada. Após bela jogada de Leandro Oliveira pela direita, o camisa 9 aproveitou cruzamento e, de cabeça, desviou para o fundo das redes. Aos 32, o artilheiro puxou contra-ataque, arriscou de "bico" e contou com a colaboração do goleiro da Lusa. O meia Leandro Oliveira completou o primeiro tempo perfeito com um belo chute de longa distância, aos 39.
Comercial x Portuguesa (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)Placar no Palma Travassos mostra noite desastrosa
da Lusa (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)
Com a vitória praticamente garantida já na primeira etapa, o Comercial não "tirou o pé" no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Oliveira fez seu segundo - e o mais belo gol da partida. Em um voleio da entrada da pequena área, ele colocou a bola no canto esquerdo de Gledson. Dez minutos depois, Macena manteve seu bom ritmo no jogo e balançou as redes pela terceira vez na noite. Ele ajeitou na grande área e bateu cruzado, sem chances para o arqueiro da Lusa.
Com a missão cumprida, o artilheiro do Leão, sentindo dores, foi substituído por Viola e ganhou os aplausos da torcida. Apático, o time do Canindé não esboçou nenhuma reação, e ainda tomou o sétimo gol, aos 39. Viola recebeu livre, Gledson deixou a área, levou um chapéu, e viu o atacante tocar para o lateral Paulo Ricardo, que aproveitou a ausência do camisa 1 da Lusa da meta e chutou para encerrar a goleada no Palma Travassos. Noite dos sonhos para os comercialinos, e um pesadelo para os torcedores da Portuguesa.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores