domingo, 14 de abril de 2013

Criciúma vence o Figueirense, e fica perto do título do returno de SC


O 3 a 1 sobre o Figueirense colocou o Criciúma nas semifinais do Campeonato Catarinense. Ainda, o time do Sul de Santa Catarina ficou bem próximo do título do returno da competição. Mas a pontuação na classificação geral foi suficiente para assegurar a equipe na fase decisiva do torneio, bem como o adversário da tarde deste domingo, pela oitava rodada da fase. O Tigre foi preciso no começo do jogo, abriu vantagem cedo e provocou o ‘olé’ da maioria dos 6.034 no Orlando Scarpelli, insatisfeitos com a performance alvinegra. Menos mal porque o Figueira também conquistou a classificação matemática às semifinais por índice técnico.
O Criciúma foi rápido no começo do jogo. Tanto que com apenas dez minutos estava com dois gols de vantagem. O Figueirense tentou correr atrás do placar. Chegou a diminuir ainda no primeiro tempo. Mas na etapa final o Tigre soube segurar o Figueira e fez como no primeiro encontro dos times, no primeiro turno. Esperou a estocada fatal para resolver o confronto. Lins, que havia feito o primeiro do jogo, fez seus 10º no Estadual e encerrou a conta: 3 a 1 e alvinegros com um a menos nos instantes finais – o zagueiro Douglas foi expulso por entrada dura no atacante que marcou dois no jogo.
O time do Sul de Santa Catarina fica bem perto do título do returno, com seus 17 pontos na fase. Avaí e Atlético de Ibirama ainda são ameaças, mas o Tigre vai depender só de si na rodada final do returno. Antes de enfrentar o Metropolitano, na tarde do próximo domingo, o Criciúma encara o Noroeste, pela Copa do Brasil. A partida no Heriberto Hülse está marcada para às 20h30m de quarta-feira. Também pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense, o Figueirense joga fora de casa. O time estará em Jaraguá do Sul, no estádio João Marcatto, para enfrentar o Juventus. O jogo está previsto também para às 16h de domingo.
  •  
Lins Elton Criciúma Figueirense (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Lins comemora um dos dois gols sobre o Figueirense (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
Com 10 minutos, Criciúma faz dois
A fim de conquistar a classificação nas semifinais do Catarinense o quanto antes, o Criciúma não perdeu tempo e nem perdoou a reposição de bola falha do goleiro Ricardo, no segundo minuto do confronto. O alvinegro mandou para o atacante Fabinho recolher e achar Marcel na frente da área e na função de pivô. Ele viu Lins pedindo bola e passagem na ponta direita. Foi colocado na cara do gol para botar no barbante e o time do sul de Santa Catarina na frente. O Tigre não tirou o pé. Aos 7, Fabinho foi em busca de espaço nos arredores da área. Viu Ivo aparecer e botou açucarado para o meia. Ele encheu o pé e as redes do Figueirense. Com menos de 10 minutos, os visitantes tinham o domínio do jogo no Orlando Scarpelli e dois de vantagem no placar.

Sem se aturdir, o Figueirense tratou de ser mais agressivo. Sem demora iria reverter o prejuízo. Aos 17, Botti foi no fundo e colocou na risca da pequena área, enquanto Marcelo Toscano tomava a frente de Matheus Ferraz. Perto do gol, o camisa 9 deu um toque para dominar e outro para arrematar e diminuir o marcador. Aos 24 minutos, Ricardinho acertou um chute forte no gol, mas Bruno segurou. Os donos da casa começaram a sair mais para o jogo, e o Criciúma a deixar Marcel sozinho na frente. A intensidade diminuiu. E aos 41 por pouco do Figueira não empatou. Toscano cruzou rasteiro e o zagueiro Douglas, na grande área, quase chegou na bola para empurrá-la para as redes. Assim foi o primeiro tempo.
Lins faz o segundo e liquida a fatura
A parada para o intervalo não mudou o desenho do jogo, nem os técnicos fizeram alterações. A partida seguia em equilíbrio, mas o Criciúma queria mais um gol. No quinto minuto da partida, Marlon teve falta de longa distância que passou próximo da meta guarnecida por Ricardo. Ainda no início da etapa, o Tigre perdeu o lateral-direito Diego Renan, que deixou o campo com a mão no joelho e lágrimas no rosto.

Aos 17, o goleiro alvinegro foi obrigado a trabalhar. Ivo passou para que Lins avançasse pela área. O atacante tinha Fabinho do lado, mas tentou o canto e o arqueiro deu o tapa. Fabinho quase teve a chance real no rebote, mas a bola foi recolhida pelo camisa 1. Mas o terceiro gol do Criciúma não tardaria e ocorreria no minuto seguinte. Marlon escapou pela lateral esquerda e foi no fundo para levantar alto e para trás. Na cabeça de Lins, que golpeou de testa e no contrapé de Ricardo. Foi o 10º dele no Catarinense. O Figueirense tentou novamente diminuir com pressão. Aos 23, Wellington Saci cruzou no segundo pau para Marcelo Toscano cabecear. Fábio Ferreira tirou na frente da linha

Por muito pouco o Criciúma não transformou o placar em goleada. Aos 39, Lins recebeu livre dentro da área e finalizou cara a cara com o goleiro Ricardo. Mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa e evitar o quarto. Com o jogo decidido, o Figueirense aproveitou para ‘limpar’ os cartões amarelos para a fase final. Porém, aos 44, o zagueiro Douglas exagerou. Chegou com pé alto na dividida com Lins e foi expulso. A torcida no Scarpelli chegou a gritar 'olé' nos instantes finais, quando o Tigre trocava passes. Mas o lamento não seria maior porque até quem saiu de campo derrotado estava garantido, por índice técnico, nas semifinais do Catarinense.
Ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores