domingo, 3 de março de 2013

'Meio Batman, meio Darth Vader', Gui Deodato leva o bi nas Enterradas


Danilo Fuzaro, do Minas, até tentou. Arrancou aplausos da torcida com enterradas plásticas e animou os juízes com um show de habilidade. Mas, no fim, Gui Deodato mostrou ter poderes além dos normais. Primeiro, repetiu  a edição passada, vestiu a capa do Batman e brilhou. Em sua última tentativa, foi além. Novamente com a roupa do Homem Morcego, usou também a máscara de Darth Vader, vilão da série “Guerra nas Estrelas”, e conquistou o bicampeonato do Torneio de Enterradas.
- Foi a volta do Batman e o fim ao mesmo tempo. Vim agora com essa máscara do Darth Vader. A parte teatral foi essencial e eu pensei muito tempo nisso - disse o campeão.
Desafio
Isaac, do Brasília, foi quem abriu o principal desafio da noite, com estilo livre.  E começou levantando o público, com bela cravada, tirando 47 pontos dos juízes. Na sequência, Holloway, da Liga Sorocabana, errou suas primeiras tentativas, mas conseguiu no fim e levou 42. Jefferson Socas, do Franca, não inovou muito, mas conseguiu 46 pontos.
Gui Deodato vence torneio de enterradas do Jogo das Estrelas (Foto: Franco Rithele / Ag. Estado)
Gui Deodato vence Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas (Foto: Franco Rithele / Ag. Estado)

Foi quando os astros da noite foram para suas primeiras tentativas. Danilo, do Minas, conseguiu bela enterrada e levou nota máxima dos juízes. Na sequência, Gui Deodato repetiu a exibição do ano passado, vestiu a capa do Batman e também levou 50.
Na segunda rodada, Isaac contou com a ajuda de Jefferson, do Suzano. Errou as três primeiras tentativas, mas acertou a última no estourar do cronômetro e somou 44 pontos. Holloway pediu ajuda a Dawkins e tirou 42 pontos dos juízes. Jefferson Socas tentou passar por cima de Lucas Mariano, mas não conseguiu. Depois, tentou a enterrada com duas bolas, mas também falhou. Fechou com uma enterrada simples e tirou 37 pontos.
Danilo voltou a dar show com a ajuda de Mark Borders. Enterrou de costas, ganhou 49 pontos e conseguiu 99 de somatório, garantindo a classificação para a final. Gui Deodato também aproveitou passe de cabeça de Ricardo Fisher, enterrou bonito e avançou com o mesmo número de pontos que o rival.
Na final,  Danilo não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira fase e somou apenas 31 pontos, novamente com a ajuda de Borders. Gui fez o básico e, com força, ganhou nota máxima, abrindo vantagem sobre o rival.
Na segunda tentativa, Danilo conseguiu belíssima enterrada com a ajuda de Borders, que lançou a bola na tabela. Mas não foi o suficiente. Na sequência, com a capa de Batman e a máscara de Darth Vader, Gui Deodato brilhou novamente e, com 96 pontos de somatório, garantiu o bicampeonato.
No fim, no confronto com os outros dois campeões, Gui mostrou talento também nos arremessos de longa distância. O jogador de Bauru acertou do meio da quadra, bateu Fernando Penna e Matheus Dalla e levou mais R$ 5 mil para casa pelo Arremesso Campeão do SporTV, mesmo valor do prêmio do Torneio das Enterradas.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores