domingo, 3 de março de 2013

São Caetano perde para Botafogo-SP e segue na zona de rebaixamento do Paulistão


Enfim, o Botafogo-SP quebrou sua sina neste Paulistão. Na décima rodada, o Pantera conseguiu venceu fora de casa. A vítima foi o lanterna do Estadual, o São Caetano, que, no Anacleto Campanella, foi superado por 1 a 0, na noite deste sábado.
O principal responsável por encerrar com o incômodo jejum de vitórias longe de Ribeirão Preto foi o atacante Francis, que marcou de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo. O lance foi o oásis numa partida marcada por dez cartões amarelos distribuídos por Paulo César de Oliveira, e um vermelho, para o zagueiro botafoguense Cris. Mesmo com um a menos, o Tricolor segurou o resultado no ABC.
O primeiro triunfo fora de casa ajudou o Pantera não apenas a permanecer no G8. Com 18 pontos, o time ribeirão-pretano encostou nos líderes do Paulistão, e pode terminar a rodada entre os quatro melhores na classificação. Por outro lado, o São Caetano se afunda cada vez mais na lanterna. O Azulão soma cinco pontos em dez jogos.
Na 11ª rodada, o Bota volta a atuar em seus domínios, onde tem aproveitamento de 86,6%. No Santa Cruz, o Pantera recebe o Mogi Mirim, sábado, às 18h30m. O São Caetano segue sua luta contra o rebaixamento e terá um compromisso difícil. No próximo domingo, o time visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h30m.
Francis leva a melhor em duelo com Rivaldo, jogo Botafogo-SP x São Caetano (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Francis leva a melhor em duelo com Rivaldo; botafoguense fez o gol da vitória (Foto: Rogério Moroti / BFC)
Dez amarelos, um vermelho e um gol
Grandes jogadas e lances de habilidade passaram longe na primeira etapa. Em compensação, sobraram faltas e cartões amarelos. Foram quatro para o Botafogo - César Gaúcho, Zé Antônio, Douglas Packer e Fábio Gama -, e dois para o São Caetano - Eli Sabiá e Jobson.
Jogo Botafogo-SP x São Caetano (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Com muitas faltas, jogo teve dez cartões amarelos e
um vermelho (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
Com muita marcação, o jeito foi apelar para chutes de longa distância para tentar fazer o gol. Fábio Gama e Douglas Packer fizeram o camisa 1 do Azulão trabalhar. Rafael Santos também se destacou, ao evitar o primeiro do São Caetano após pancada do meia Aílton da entrada da área, aos 44 minutos.
A segunda etapa deu seguimento ao que aconteceu no primeiro. Logo com um minuto, o Botafogo fez falta e o zagueiro Cris foi advertido com amarelo. Pouco depois, o defensor Gabriel, do Azulão, também recebeu o cartão por falta em Francis.
Com a bola rolando, o Tricolor de Ribeirão continuou mais perigoso. Daniel Borges arriscou de longe, e Fábio defendeu. O goleiro do time do ABC quase foi surpreendido por seu defensor, Gabriel, aos 14 minutos. O jogador desviou a bola em uma cobrança de falta e por pouco não fez gol contra.
Mas o Botafogo não demoraria para abrir o placar. Aos 25, em lance polêmico, Fabinho colocou a mão na bola dentro da área em dividida com Neizinho, e o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Francis bateu colocado, no canto direito, sem chances para Fábio.
Mas os cartões amarelos do time ribeirão-pretano cobraram seu preço após o gol. Em lance na área do Azulão, Cris cometeu falta em Gabriel e levou o vermelho. Com um a mais, o São Caetano foi ao ataque, mas na base do desespero. Com todos os jogadores na defesa, o Bota conseguiu segurar o placar e comemorou sua primeira vitória longe do Santa Cruz neste Paulistão.
Francis comemora gol do Botafogo-SP sobre São Caetano (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores