domingo, 3 de março de 2013

Joinville massacra Guarani-SC e segue na luta por classificação às semifinais


assificação geral, com 14 pontos, atrás do Figueirense, em segundo. Na primeira rodada do returno, encara a Chapecoense, no Josué Annoni, em Xanxerê, às 16h de domingo. No mesmo dia, porém às 18h30m, o Bugre de SC tenta sair da zona de rebaixamento a partir do enfrentamento com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Matheus Carvalho comemora um dos gols de Joinville 7 x 0 Guarani de Palhoça (Foto: Salmo Duarte / Agência RBS)Marcelo Costa abre o placar dos 7 a 0 sobre o Guarani de Palhoça (Foto: Salmo Duarte / Agência RBS)

Joinville larga com seis
Para sair de trás, do campo e da tabela, o Guarani de Palhoça buscou ser mais agressivo. Logo aos 7, o time da Grande Florianópolis pediu falta dentro da área, do estreante Arthur Sanches em Uéderson. Carlos Eduardo Vieira Áreas não apontou penalidade. A ousadia foi duramente penalizada pelos donos da casa. Aos 10, Matheus Carvalho foi no fundo, pelo lado esquerdo, correu com a bola rente à última linha e botou no segundo pau. Encontrou Marcelo Costa muito sozinho. Na pequena área, nem pulou. Só projetou o corpo para frente para acertar a bola e as redes. JEC na frente.

Aos 15 minutos, Matheus Carvalho faria o seu primeiro. Kim cruzou rasteiro e Arthur Maia carimbou o goleiro Rodrigo Rocha. A bola sobrou limpa para o solitário meia no meio da área. Escorou para o gol vazio e celebrou. Dois minutos depois, o Joinville faria o terceiro. Na bola de Pará para Kim, que estava no lado esquerdo, a defesa bugrina se arrumou para tentar cortar um cruzamento. Mas o atacante tocou de direita e direto pro gol. Era 3 a 0 e o placar da Arena Joinville teria mais mudanças. Aos 20, Kim cruzou no segundo pau e Matheus Carvalho faria o quarto e o segundo gol dele na partida. Ele saltou junto do defensor e, de cabeça, mandou para o gol.

A parada estava resolvida, mas sobrava tempo para mais. O Joinville vencia por 4 a 0. O técnico Niltinho tentou estancar o corte profundo no Bugre. Tirou os meias Felipe Campos e Robinho para as entradas do atacante Clebinho e do meia Maicon. O efeito imediato foi o quinto joinvilense, aos 26. Kim varou a área e mandou cruzado. Rodrigo Rocha pulou, mas passou por ele. Foi rente ao poste direito e lambeu a rede pelo lado de dentro. Cinco!

O estrago poderia ser minimizado ainda no primeiro tempo. O árbitro viu penalidade máxima quando Maicon foi para invadir a área e o zagueiro Arthur Sanches o derrubou com um carrinho. Na cobrança, Alan bateu do lado direito de Ivan, que foi certo e defendeu. Kim era inspiração e arremate. Tanto que marcaria seu terceiro gol aos 42 minutos. Ele entrou como quis na área e mandou um canudo. O gol mais bonito do jogo até então. Placar de pelada: 6 a 0 pro Joinville.
Maior goleada do campeonato
Como era de se esperar, o nível foi bem diferente no segundo tempo. Tanto que aos 23 minutos o meia Maicon chegou a ter chance de reduzir a conta. A batida não foi dentro do gol porque Ivan tocou a ponta dos dedos e mandou para fora. O lance acordou o Joinville, que aos 26 quase marcou o sétimo. Matheus Carvalho carimbou o goleiro Ricardo Rocha.

Mas aos 29 o JEC formaria a maior goleada do Campeonato Catarinense. Arthur Maia passou pelo meio e por todo mundo até colocar para Ronaldo. O atacante que entrou na segunda etapa ficou na cara do goleiro, tirou do seu alcance e comemorou o sétimo tricolor. Aí era fazer a bola rolar e o tempo passar até o último apito do árbitro. O Joinville o fez.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores