domingo, 3 de março de 2013

Sobradinho faz dois, mas Brasília empata e vai à decisão do turno


O Brasília, time que tem a melhor campanha do Campeonato Brasiliense, precisou suar bastante para empatar por 2 a 2 com o Sobradinho, que fez menos que a metade dos pontos do adversário na fase anterior (16 contra sete), e se classificar para a decisão da Taça JK, o primeiro turno da competição. Na tarde deste sábado, na Boca do Jacaré, o time alvinegro abriu dois gols de vantagem na etapa inicial. Mas o Colorado reagiu no segundo tempo e igualou o placar em Taguatinga, usando da vantagem do empate que conquistou por se classificar em primeiro lugar em sua chave.
Edicarlos e o artilheiro Laécio marcaram para o Sobradinho, enquanto Giba e Paulinho garantiram o placar que fez o Brasília avançar à final, onde enfrenta o vencedor do clássico entrre Brasiliense e Gama, que se enfrentam também na Boca do Jacaré, neste domingo, às 18h30m (de Brasília). A decisão do turno será em duas partidas, e o Brasília mantém a vantagem de jogar por empate em pontos e saldo de gols, independente do adversário. Quem vencer a Taça JK garante vaga na decisão do Candangão contra o campeão do returno, a Taça Mané Garrincha.
jogo entre Brasília e Sobradinho (Foto: Divulgação)Brasília comemora um dos gols do jogo (Foto: Divulgação)
Semifinalista que menos pontuou, mas com o melhor ataque da competição, o Sobradinho começou o jogo partindo para cima e dominando as funções de ataque, já que precisava da vitória para se classificar. E teve sucesso logo aos nove minutos, graças a uma boa jogada e uma pitada de sorte. Edicarlos recebeu um belo passe de calcanhar e chutou colocado. A bola bateu no poste esquerdo, voltou no joelho do goleiro Marcão e morreu devagar nas redes, para azar do camisa 1 do Brasília.
Dezesseis minutos depois, o artilheiro Laécio deixou sua marca em uma cobrança de falta levantada na área. O camisa 9, goleador do Candangão, subiu mais alto que toda a zaga e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, chegando ao seu sétimo gol na competição.
Na segunda etapa, precisando marcar duas vezes para se aproveitar da vantagem do empate e se classificar, o Brasília só precisou de 22 segundos para diminuir o placar.  Fabão foi à ponta direita e cruzou a área para Giba cabecear forte no canto e manter o Colorado vivo no jogo. A emoção foi até os 37 minutos, quando em uma bela troca de passes, Paulinho finalizou tocando no cantinho e deixando tudo igual em 2 a 2 e selando a classificação colorada à decisão do turno. Na comemoração, Paulinho fez sinal de silêncio para torcedores do Sobradinho e causou revolta em alguns jogadores alvinegros. A Polícia entrou em ação conseguiu conter os ânimos.
  •  
jogo entre Brasília e Sobradinho (Foto: Divulgação)
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores