domingo, 3 de março de 2013

Wanderlei Silva volta ao Japão e vence Brian Stann por nocaute

 O brasileiro Wanderlei Silva, o Cachorro Louco, subiu no octógono neste domingo (03/03) no Saitama Super Arena para enfrentar o norte-americano Brian Stann na luta principal do UFC on Fuel TV 8 no Japão. Em uma luta aberta com muita trocação o brasileiro levou a melhor nocauteando o seu adversário e levando o público ao delírio em uma de suas melhores lutas no UFC.


Silva, considerado uma lenda no país asiático, não teve dificuldades para nocautear o adversário no segundo round. O brasileiro já havia protagonizado, no primeiro round, um golpe que levantou o público e provocou um banho de sangue, ao acertar o nariz do rival.

Wanderlei Silva foi ovacionado pela torcida ao final do combate.

“Estou orgulhoso e muito feliz de o UFC ter dado essa luta para mim aqui no chão. Muito obrigado a todos vocês por terem me apoiado. Meu córner me falou que eu deveria entrar com o direto e depois o cruzado, e funcionou. Estou muito feliz de ter voltado às vitórias”, afirmou o brasileiro ainda no octógono.

Um dos maiores lutadores da história do Pride, antigo evento japonês, Wanderlei contou com o apoio da torcida desde que entrou no ginásio. Ele queria mostrar que ainda tinha a garra que o levou ao sucesso e que o fez virar herói nacional por lá.

“Sabia que tinha um risco quando acertei essa luta, mas estou feliz de ter lutando no Japão, ele é um dos caras que me inspirou durante a carreira e estou muito feliz de ter feito parte dessa história. Nada tira meu orgulho disso”, seguiu Brian.

Wanderlei Silva vence luta do UFC contra Brian Stann (Foto: Getty Images)

UFC on Fuel TV 8 no Japão

Card principal

Wanderlei Silva x Brian Stann (Peso meio-pesado) – Wanderlei Silva venceu Brian Stann por nocaute aos 4m08s do segundo round
Mark Hunt x Stefan Struve (Peso pesado) – Mark Hunt venceu Stefan Struve por nocaute técnico com 1min44s do terceiro round
Takanori Gomi x Diego Sanchez (Peso leve) – Diego Sanchez venceu Takanori Gomi na decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28)
Yushin Okami x Hector Lombard (Peso médio) – Yushin Okami venceu Hector Lombard na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28)
Mizuto Hirota x Rani Yahya (Peso pena) – Rani Yahya venceu Mizuto Hirota na decisão unânime dos jurados (triplo 29-28)
Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada (Peso meio-médio) – Dong Hyun Kim venceu Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos jurados (triplo 30×27)

Card preliminar

Riki Fukuda x Brad Tavares (Peso médio) – Brad Tavares venceu Riki Fukuda na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)
Bryan Caraway x Takeya Mizugaki (Peso galo) – Takeya Mizugaki venceu Bryan Caraway na decisão divida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28)
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome (Peso leve) – Kazuki Tokudome venceu Cristiano Marcello na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)
Alex Caceres x Kyung Ho Kang (Peso galo) – Alex Caceres venceu Kyung Ho Kang na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28)
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim (Peso meio-médio) – Hyun Gyu Lim venceu Marcelo Guimarães por nocaute aos quatro minutos do segundo round

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores