sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Socorrense atropela o Olimpico e assume vice-liderança do Sergipano


A vitória do Socorrense sobre o Olímpico por 5 a 2 pode levar o leitor a entender que o Siri  foi dominador das ações. Mas o placar elástico para os donos da casa pode ser creditado aos zagueiros Eri e Bode, do time visitante. Os dois perderam a cabeça e foram expulsos logo após sua equipe empatar o jogo em 2 a 2, quando perdiam por 2 a 0.
Com dois a mais, o time de Edmilson Santos não se fez de rogado e goleou o rival. Os gols foram de Thiago, Daniel, Jorginho (duas vezes cobrando pênalti) e Mateus para o Socorrense. Eri e Eidson descontaram para o Olímpico.
Socorrense 5x2 Olímpico (Foto: Filippe Araújo / FSF)Socorrense 5x2 Olímpico (Foto: Filippe Araújo / FSF)
O resultado, colocou o Socorrense na segunda colocação. Consequentemente, o Olímpico ficou com a vice-lanterna. Na próxima rodada, o Socorrense vai à Estância, encarar o Boca Júnior no Estádio Francão. A partida está agendada para o domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Olímpico, vai a Tobias Barreto, no Estádio Brejeirão, receber o Sergipe. Os jogos são válidos pela segunda rodada do segundo turno do Estadual.
Domínio do Siri
As duas equipes não entraram dispostas a encantar seus torcedores. Os jogadores não conseguiam uma sequência de três passes certos. Mas o Socorrense tem o lateral Jorginho, o capitão do Siri soube aproveitar sua qualidade com a bola parada. Na primeira oportunidade, em cobrança de falta, ele exigiu do goleiro Elves uma boa defesa, mas na sequência, o arqueiro do Olímpico bateu roupa na frente do zagueiro Thiago, que aproveitou o rebote para abrir o placar.
Quando tudo indicava que o segundo gol sairia dos pés de Jorginho, seja em uma falta ou cobrança de escanteio, um lançamento despretensioso da zaga do Socorrense achou Daniel, o garoto de 19 anos, estreando como profissional, mostrou que a camisa 10 não pesou sobres seus ombros. Ele invadiu área, chutou na saída do goleiro Elves e ampliou o placar para os donos da casa.
Jogadores do Socorrense comemoram goleada (Foto: João Áquila)Jogadores do Socorrense comemoram goleada (Foto: João Áquila)
Dragão acorda
Ainda sem criatividade no meio de campo, o Olímpico conseguiu uma falta nos últimos minutos do primeiro tempo. Michel lançou para pequena área, Eri se antecipou ao goleiro Acássio e de cabeça diminuiu o prejuízo. No intervalo, o técnico Gil Sergipano apostou em Eidson para empatar o jogo no lugar de Joábio. A aposta deu resultado. Ele aproveitou o vacilo de Robinho, invadiu a grande área e empatou a partida.
Zagueiros perdem a cabeça
O gol animou o Olímpico. Mesmo com os jogadores visivelmente desentrosados, a equipe de Itabaianinha conseguiu boas oportunidades para virar o placar. Até Pial derrubar Curel dentro da área. O árbitro demorou para assinalar a penalidade máxima e os jogadores do 'Dragão' foram cobrar satisfação. Foi quando Eri peitou a autoridade máxima do jogo, este aplicou o segundo cartão amarelo no zagueiro e o expulsou.
A confusão só fez aumentar. Foi preciso a polícia entrar em campo para controlar a situação, mas não o suficiente para acalmar Bode. O lateral-direito levou o cartão vermelho direto, deixando sua equipe com dois jogadores a menos.
Jorginho resolve
Quando os jogadores do Olímpico se acalmaram, Jorginho foi autorizado a cobrar o pênalti. O capitão mandou no canto esquerdo do goleiro Elves e deixou o Siri novamente na frente. Minutos depois, o árbitro, do meio de campo, apitou outro pênalti para o Socorrense. Jorginho bateu novamente e ampliou.
Jorginho converteu dois pênaltis para o Socorrense (Foto: João Áquila)Jorginho converteu dois pênaltis para o Socorrense (Foto: João Áquila)
Nas cadeiras, os torcedores estavam na bronca com Saci e eles exigiram do técnico Edmilson Santos a saída do lateral. O treinador atendeu, colocou Mateus no lugar e viu que, neste caso, os torcedores tinham razão. No primeiro lance, ele invadiu a grande área e bateu cruzado, sacramentando a goleada do Socorrense sobre o Olímpico no Batistão.
onte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores