sábado, 26 de janeiro de 2013

Azarenka vence Na Li e fatura bicampeonato do Australia Open

Tênis Profissional

Victoria Azarenka, número 1 do mundo, conquistou na manhã deste sábado, o bicampeonato do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada disputado em Melbourne. A musa virou uma batalha dramática e cheio de paralisações contra a chinesa Na Li, sexta colocada.

Azarenka necessitou de 2h37min para superar a chinesa por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/4 6/3 na Rod Laver Arena.

A bielorussa disputou sua terceira final de Slam e faturou seu segundo título, o segundo na Austrália onde venceu Maria Sharapova  em 2012. Este é também o 15º troféu da tenista do leste europeu que com o caneco manterá a primeira posição do ranking.

Na Li, por sua vez, disputou também a terceira final de Slam e ficou com o segundo vice. Ela foi campeã de Roland Garros em 2011 e foi vice na Austrália no mesmo ano perdendo para Kim Clijsters.

O jogo

Li foi dominadora do jogo no primeiro set, conseguiu cedo uma quebra, abriu 3/1, mas bobeou com erros, permitiu o empate. Em seguida abriu 5/3 e novamente foi quebrada. No nono game, após muita disputa e dois set-points perdidos, ela quebrou e fechou o set com colaboração da rival que deu uma dupla-falta, 6/4. Foram apenas quatro winners e 15 erros da bielorussa. Li errou 18 e fez 13 vencedoras.

Azarenka foi mais efetiva na segunda etapa, largou com quebra e foi mantendo a dianteira. Li escorregou no sétimo game, torceu o tornozelo e pediu atendimento. No retorno aplicou winners de revés, confirmou e devolveu a quebra, mas Victoria foi valente, tornoua quebrar e com game perfeito no saque fechou por 6/4 empatando a final.

No terceiro set Azarenka saiu quebrando, mas levou a virada até que o Australian Day paralisou o jogo por conta dos fogos - neste dia é comemorada a independência da Austrália com várias festividades pelo país. Logo no retorno Li escorregou de novo, torceu o mesmo tornozelo e ainda bateu a cabeça. Depois de novo atendimento médico ela retornou firme, mas acabou quebrada vendo Azarenka abrir 4/2. A bielorussa manteve o serviço e contou com equívocos da chinesa para vencer o torneio e chorar copiosamente com o triunfo.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores