sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Djokovic tem dificuldades, mas supera Stepanek e vai às oitavas na Austrália


Tênis Profissional

Depois de duas partidas fáceis e rápidas, Novak Djokovic, número 1 do mundo, finalmente teve seu primeiro bom teste e mesmo assim avançou em sets diretos às oitavas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam  do ano pelo qual luta pelo quarto título.

O natural de Belgrado, que busca ser o primeiro na Era Aberta a conquistar o tricampeonato consecutivamente, precisou de 2h22min para derrotar o experiente tcheco Radek Stepanek, 34º colocado e tenista de 34 anos, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 7/5.

Stepanek, herói do título tcheco da Copa Davis  sobre a Espanha ano passado, mostrou a eficiência de sempre no jogo de rede com alguma consistência no saque e no fundo. Deu trabalho à devolução e forçou o sérvio a tirar passadas da cartola.

Uma quebra no final de cada set definiu para Djokovic. No terceiro set ele teve break contra, mas salvou com ace. Na sequência, após passada, rompeu, fez 6/5 e forçando o erro do rival na rede definiu o encontro por 7/5.

No próximo domingo, Djokovic enfrenta o vencedor do jogo entre o suíço Stanislas Wawrinka, 17º, e o americano Sam Querrey, 22º por vaga nas quartas de final.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores