terça-feira, 15 de janeiro de 2013

em jogo dramático, Cruzeiro vence Fluminense nos penaltis e se classifica para as oitavas de finais da Copinha

No tempo regulamentar, Biro Biro mandou para fora; no desempate, parou na defesa do cruzeirense Charles Foto: Wagner Carmo/ Vipcomm / Divulgação


O Cruzeiro garantiu nesta terça-feira, de forma dramática, sua vaga para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. Jogando no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time mineiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense no tempo regulamentar. Nos pênaltis, levou a melhor e venceu por 5 a 3.

Os cruzeirenses, que já jogaram o Grupo U da primeira fase em São José dos Campos, passaram pela chave com sete pontos, levando vantagem sobre o São Caetano no saldo de gols. O Fluminense, vice-campeão da competição em 2012, passou pela primeira fase com o segundo lugar do Grupo S. No jogo desta terça-feira, o grande vilão do time carioca foi o atacante Biro Biro, que perdeu dois pênaltis.
Com o resultado, o Cruzeiro avançou na chave e se classificou para o duelo contra o Atibaia, que derrotou o Sertãozinho por 2 a 1 em confronto paulista na segunda fase. A partida ainda não tem data e local definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas acontecerá no máximo até esta sexta-feira.
O Cruzeiro começou melhor, abrindo placar logo aos 5min do primeiro tempo: após falta cobrada para a área por Antônio Carlos, Eurico desviou de cabeça e fez 1 a 0 para o time mineiro. O Fluminense, porém, empatou três minutos depois, em cruzamento pela esquerda de Fernando que o goleiro Charles saiu mal – José Lucas aproveitou e mandou de cabeça para as redes do time mineiro.
No segundo tempo, o time carioca pressionou e teve as melhores chances, mas não conseguiu a virada. Aos 7min, Pedro Paulo aproveitou cruzamento, mas mandou na trave de Charles. Depois, aos 31min, Biro Biro sofreu pênalti de Tiago, mas escorregou na cobrança e mandou para fora. Depois, aos 43min, Willian bateu para os gols e marcou, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento de José Lucas no lance e invalidou o gol da virada.
Nos pênaltis, o Cruzeiro começou batendo e converteu as cinco cobranças, com Pedro Paulo, Juninho, Christian, Eurico e Hugo Sanches. O Fluminense fez as duas primeiras, com Fernando e Gustavo Scarpa, mas perdeu a terceira, com Biro Biro – desta vez, parando na defesa do goleiro Charles. Igor Nogueira mandou a quarta cobrança para as redes, mas o time tricolor nem mesmo teve a quinta cobrança depois do gol de Hugo Sanches.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores