O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya conseguiram mais um importante resultado no circuito mundial de tênis. Neste domingo, a dupla conquistou o bicampeonato do ATP 500 de Valência ao derrotar na final os irmãos americanos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3) 6/7 (1-7) e 13-11, em partida com uma hora e 47 minutos de duração.
Campeões do torneio espanhol na temporada passada, Soares e Peya mostraram frieza para conquistar o bi. Eles precisaram salvar quatro match points dos gêmeos americanos no super tie-break, três deles consecutivos, antes de aproveitar a chance de vencer o jogo.
Foi a primeira vitória da parceria do mineiro e do austríaco sobre os irmãos Bryan em 2013. Eles se encontraram também nas semifinais do ATP 500 de Memphis e Roland Garros e na decisão do ATP 250 de Queen’s Club. Soares chegou a vencer os americanos este ano, jogando ao lado de Marcelo Melo pela Copa Davis.
O título em Valência é o quinto de Bruno Soares e Alexander Peya em 2013, temporada em que formam a segunda melhor dupla do mundo, atrás justamente de Mike e Bob Bryan. Juntos, eles venceram anteriormente os ATPs 250 de São Paulo e Eastbourne e o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Montreal.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva