sexta-feira, 10 de maio de 2013

Nadal derrota Ferrer de virada e vai à semifinal em Madri


Rafael Nadal se recuperou após ter acertado seu próprio rosto com a raquete acidentalmente e eliminou seu compatriota espanhol David Ferrer por 4-6, 7-6 e 6-0 nas quartas de final do Masters de Madri nesta sexta-feira.
O número quatro do mundo Ferrer, uma colocação à frente de Nadal, que ficou sete meses sem jogar por causa de uma lesão no joelho, mostrou por que é considerado um dos competidores mais obstinados do circuito e ganhou o primeiro set.
Nadal venceu o tiebreak da segunda parcial por 7-3 e depois dominou o último set, avançando para a semifinal de sábado contra o espanhol Pablo Andujar, que foi convidado para o torneio e surpreendeu o japonês Kei Nishikori, algoz do suíço Roger Federer, por 6-3 e 7-5.
Nadal passou um susto quando liderava o terceiro set por 4-0, quando sua raquete bateu acima de seu olho. Depois de uma breve interrupção, ele fechou o jogo em seu primeiro match point, ao quebrar o serviço de Ferrer pela sétima vez.
"Foi um jogo muito disputado", disse Nadal em entrevista à emissora de televisão espanhola La Sexta.
"Acho que talvez David merecia mais do que eu estar nas semifinais, mas isso é o esporte. No terceiro set, David baixou a intensidade um pouco e eu não tive que fazer tanto", acrescentou o espanhol de 26 anos.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores