sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mané Garrincha: a oito dias da abertura, obras entram na reta final


A oito dias da inauguração, marcada para 18 de maio, as obras no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha estão na reta final. Praticamente todas as 70 mil cadeiras estão instaladas e operários iniciaram testes e revisões nos assentos que ficaram mal encaixados ou fora do lugar. Segundo o governo local, 97% dos trabalhos estão concluídos.
A área dos camarotes e tribunas está em fase de acabamento. Corredores internos e áreas de circulação recebem os últimos retoques no piso e nas paredes. Já o espaço reservado para a imprensa está em fase de montagem. Os placares eletrônicos estão em funcionamento e, no campo, foram iniciadas as medições para a instalação das balizas.
Previsto inicialmente para ser entregue no dia 21 de abril, o estádio Mané Garrincha teve a inauguração adiada para o dia 18 de maio. O primeiro jogo da nova arena será entre Brasiliense e Brasília, pela decisão do campeonato candango. Por recomendação da Fifa, não será usada a capacidade total nesta partida (pouco mais de 20 mil lugares serão liberados). O estádio só deverá ser testado com lotação máxima no jogo entre Santos e Flamengo, dia 26 de maio, pela rodada de abertura do Brasileirão.No entanto, em alguns setores, operários ainda trabalham em ritmo acelerado para deixar tudo pronto para a estreia. Alpinistas industriais instalam as últimas peças da membrana secundária da cobertura. No lado externo, o trabalho se concentra na pavimentação do entorno, acabamento da fachada e instalação de grades e catracas.
Palco da abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, entre Brasil e Japão, o estádio Mané Garrincha também receberá sete jogos do Mundial de 2014, incluindo uma das partidas da Seleção na primeira fase.
Estádio Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores