quinta-feira, 28 de março de 2013

Nos acréscimos, Coritiba consegue empatar com o Nacional-PR por 1 a 1


Um simples e leve toque de pé do zagueiro Chico salvou o Coritiba de sofrer a segunda derrota seguida no Campeonato Paranaense, além de impedir o Nacional-PR de comemorar sua primeira vitória em 17 jogos. A equipe de Rolândia saiu na frente com um gol de Thiago Henrique aos 9 minutos do primeiro tempo e, nos acréscimos do segundo tempo, o gol do defensor alviverde decretou o empate em 1 a 1 no Estádio Erich George.
A torcida em Rolândia viu o seu time entrar em campo enfrentado o campeão do primeiro turno de igual para igual. Com muita marcação e atacantes valentes, o time do Nacional-PR mostrava que ainda havia a honra a ser disputada em campo, mesmo que o rebaixamento seja previsível. Com a vantagem no placar, a equipe do interior se fechou ainda mais e assistiu o Coxa pressionar, sem muito sucesso, até o lance salvador de Chico.
Com o resultado, o Nacional-PR está praticamente rebaixado no Campeonato Paranaense na lanterna do returno e da competição, com apenas dois pontos na classificação geral.
O Coritiba perdeu espaço no returno do Paranaense, com somente nove pontos em seis jogos, na quinta colocação. Na classificação geral, a situação também complicou com o distanciamento do Londrina, que é líder e tem cinco pontos a mais. O próximo compromisso do Verdão é no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Arapongas. O Nacional-PR continua em casa e joga contra o Toledo no mesmo dia e horário ainda atrás de sua primeira vitória.
Coritiba Nacional empate Chico  (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Gol de Chico impediu o Coxa de amargar segundo derrota(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
Erros do Coritiba motivam o lanterna do Paranaense, que sai na frente
O Coritiba entrou em campo com seis atletas no meio-campo e só um atacante, mas tomava a atitude de atacar mesmo que de forma pouco eficaz. Com jogadas pelas laterais e muita bola alta dentro da área, Gil, Patric e Eltinho tentavam achar os atacantes.
Só que a atenção especial no ataque fez o Coxa se atrapalhar na defesa. Em uma bola perdida no meio-campo, o Guerreiro do Norte puxou contra-ataque pela esquerda. O atacante Tiago aproveitou as falhas de Vanderlei e Luccas Claro para completar até as redes e colocar o time na casa em vantagem.
Com o gol inesperado, o Nacional-PR se fechou e só pensou em marcar, com orientações bem claras do técnico Dirceu de Mattos. O Coritiba continuou dominado, mas isso não se traduzia em finalizações ao gol.
Os técnicos tiveram trabalho com as lesões de jogadores, que desfalcaram um de cada lado na etapa inicial. O primeiro atleta a deixar o campo foi o meia Robinho, com uma dor na coxa direita. O atacante Julio César entrou no lugar. Pelo Nacional-PR, quem saiu de maca foi o zagueiro Rocha. Edimar foi o substituto.
Chico salva o Coritiba e juiz faz festival dos cartões vermelhos
Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Marquinhos Santos tirou o zagueiro Luccas Claro para promover a estreia do lateral Victor Ferraz, que ainda não havia jogado em 2013. A missão de Victor foi aumentar a marcação do lado esquerdo do Nacional, com o apoio de Patric. Só que a tática não deu muito certo. Patric ficou perdido em campo e levou um cartão amarelo, fazendo o treinador se decidir em trocar ele pelo atacante Rafael Silva.
O drama por causa das lesões continuaram. O Coritiba continuou o segundo tempo com praticamente um a menos. Lincoln sentiu o pé direito, só mancou em campo e não pôde ser substituído, pois Marquinhos Santos já havia feito todas as três trocas. No Nacional-PR, o lateral Rafinha e o meia Bruno Flores sairam com dores. Tuchê e Bruno entraram no lugar.
A salvação só chegou aos 47 minutos após cobrança de falta de Eltinho. Chico deu um leve toque e enganou o goleiro Vinicius. Sem muito a comemorar, os atletas do Coxa saíram aliviados de campo. Após o empate, o árbitro Lucas Torezim promoveu  um festival de expulsões: Tiago e Doriva pelo lado do Nacional-PR, enquanto Gil e Leandro Almeida pelo Coritiba.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores