quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Milan emperra Barcelona, vence na Itália e abre boa vantagem


Jordi Alba com Abate (foto AP)


Uma das partidas mais esperadas das oitavas de final da Liga dos Campeões terminou com vitória do time da casa. Nesta quarta-feira, no San Siro, o Milan segurou o forte Barcelona na sua aplicada marcação e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Kevin-Prince Boateng e Sulley Muntari. Com o resultado, a equipe milanesa pode até perder por um gol de diferença na Espanha que conseguirá a classificação às quartas.A partida de volta ocorre no dia 12 de março, no Camp Nou.
Nesta quarta, o Milan teve atuação impecável em sua defesa, dando pouquíssimos espaços para o Barcelona trabalhar. O astro Lionel Messi pouco produziu e viu sua equipe ser vazada no segundo tempo. Os gols da dupla ganesa foram marcados por meio de oportunismo do time italiano.
O Milan teve dois desfalques relevantes para a partida: Robinho está lesionado, enquanto Mario Balotelli não pode jogar a Liga dos Campeões por já ter atuado no torneio com o Manchester City. Desta forma, Stephan El Shaarawy e Gianpaolo Pazzini formaram o ataque com a chegada rara de -Boateng.
O primeiro tempo viu um jogo bastante truncado e estratégico. Decidido a tentar resolver o jogo em um contra-ataque, o Milan se postou na defesa e trancou a troca de passes do Barcelona. Mesmo assim, a equipe catalã não mudou de estratégia, e virou refém da marcação italiana. O time catalão teve na etapa inicial 67% da posse de bola, segundo a Uefa, mas com somente duas finalizações.
Messi teve atuação apagada no San Siro Foto: AFP
Messi teve atuação apagada no San Siro
Foto: AFP
Veio o segundo tempo, e o Milan precisou de 11 minutos para abrir o placar. Montolivo cobrou falta fora da área e a bola explodiu em Zapata. Enquanto os jogadores do Barcelona pediram que fosse marcada a mão do zagueiro colombiano, Boateng tomou a sobra e bateu forte, vencendo Valdés.
Além da vantagem, a etapa complementar viu um jogo diferente, em que os dois times faziam um jogo mais equilibrado, mas não menos truncado. O Barcelona seguia incapaz de superar a firme marcação milanesa e pouco chutava a gol. A punição por esta postura veio aos 36min.
Em contra-ataque, Niang tocou para El Shaarawy que, dentro da área, deu passe por cobertura para Muntari. O ganês viu Valdés correr em sua direção e finalizou de primeira para ampliar no marcador. O Barcelona seguiu atacando nos minutos finais, tentando minimizar o prejuízo, mas não conseguiu passar pela defesa do Milan.
Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores