quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fortaleza é absolvido por incidentes de torcedores em jogo da Série C



Cadeiras arremessadas no gramado do PV após eleiminação do Fortaleza para Oeste (Foto: Alex Costa/Agência Diário)
O Fortaleza está livre de qualquer punição sobre o episódio que ocorreu no estádio Presidente Vargas, durante decisão de quartas de final contra o Oeste, no qual diversos objetos foram jogados em campo, após a eliminação do clube na Série C. A absolvição foi dada no início da noite desta terça-feira na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
O Tricolor havia sido denunciado com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A pena prevista por infração a esse artigo era de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Além disso, a denúncia pedia que o clube cearense fosse punido com base no parágrafo primeiro do artigo 213, diante da gravidade dos fatos. Assim, o Fortaleza ainda poderia perder até dez mandos de campo.
Durante o julgamento, no entanto, o clube se defendeu dizendo que 'tomou todas as providências capazes para prevenção dos fatos e, além disso, reprimiu os torcedores infratores'. Por maioria de votos, o Fortaleza acabou sendo absolvido.
Entenda o caso
Fortaleza e Oeste se enfrentaram no dia 11 de novembro do ano passado, em partida válida pela fase quarta de final da Série C. O time que avançasse estaria automaticamente garantido na Série B de 2013. O Leão havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1 e precisava apenas de um empate sem gols para conquistar o acesso.
No entanto, o jogo se desenhou diferente do que o Tricolor esperava. Em um Presidente Vargas completamente lotado, com pouco mais de 20 mil pessoas, o Oeste surpreendeu e venceu por 3 a 1. Ao final da partida, objetos foram arremessados em campo por torcedores, segundo costa na súmula do árbitro Edvaldo Elias da Silva, como “garrafas de água mineral, chinelos, assentos de cadeira, caindo em local próximo à área de meta defendida pela equipe da casa”.
 GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores