segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Em quatro minutos, São Caetano elimina a Águia e segue na Copinha


Com dois gols em quatro minutos, o São Caetano venceu o São José por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (7), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda rodada do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Depois de uma partida truncada no primeiro tempo, o Azulão marcou com José Michael aos 33 e Alan Brandão aos 37 da etapa complementar e foi a 4 pontos na chave, brigando pela vaga à próxima fase. A derrota, a segunda em dois jogos, eliminou a Águia do Vale.

Na próxima rodada, o São Caetano fecha sua participação na primeira fase contra o São Francisco-BA nesta quinta-feira, 10, às 19h. O São José volta a campo contra o Cruzeiro na sequência,  às 21h.

O jogo
O técnico Gustavo Chaiche mandou a campo um São José diferente para o duelo contra o Azulão. Com três zagueiros, a Águia melhorou de rendimento em relação à estreia, mas quem mandava no jogo nos minutos iniciais era o São Caetano, com mais posse de bola.

Aos 17, foi o São José quem levou perigo. Após cruzamento na área, Juninho desviou a bola de ombro e quase abriu o placar. Depois dos 20 minutos, o Azulão parou de pressionar. Ainda que a posse de bola fosse do time do ABC, o São José conseguia encaixar seus contra-ataques. 
Disputa de bola durante a partida entre São José e São Caetano no estádio Martins Pereira. (Foto: Cláudio Capucho/PMSJC)


Aos 40, novamente Juninho teve chance clara. Lançado nas costas da defesa, ele apareceu na cara do goleiro Luan, mas errou feio na hora de tentar encobrir o camisa 1 do Azulão.

Os minutos finais foram de jogo truncado no Martins Pereira e os times foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.

Na segunda parte do jogo, os joseenses voltaram melhores, passando a passar mais tempo com a bola nos pés. Mas quem quase abriu o placar foi o Azulão, aos 11, quando Francisco cruzou da esquerda e Alan Brandão cabeceou firme, para boa defesa de Juan Neres. 

O São José respondeu na sequência com Pedro, que arrancou na direita e cruzou com perigo, levantando a torcida. 

Depois dos 20, a partida ficou mais movimentada, com chances de gol para os dois lados. Como o empate não servia para ninguém, os técnicos alteraram seus times, mandando as equipes ao ataque.

Aos 30, o Azulão mandou uma bola na trave com Jorge Boaz, que recebeu de Francisco em velocidade na área. E de tanto insistir, o time do ABC chegou lá. Novamente Jorge Boaz fez bela jogada pela direita e cruzou para José Michael desviar para o fundo do gol.
E enquanto o São José buscava se recuperar no jogo, o Azulão marcou de novo. Em novo cruzamento de Jorge Boaz, desta vez na esquerda, o capitão do São Caetano Alan Brandão apareceu livre na grande área para estufar a rede de Juan Neres aos 37.
Com a desvantagem no placar, os joseenses ficaram apáticos em campo e passaram os minutos finais tentando não levar o terceiro gol.

Escalações

São Caetano:
 Luan, Alan Fernandes, William Mineiro, Alan Brandão e Niltinho; Paulinho, Igor Amaral, Angstrom (Jorge Boaz), Francisco e Denis (Vitor); Romário (José Marco).
Técnico: Daniel Martine

São José: Juan Neres, André, Everton e Maurício; Felipe, Gustavo Farias, Mikael, Flavinho (Kaio) e Vitor; Juninho e Pedro.
Técnico: Gustavo Caiche.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores