domingo, 30 de setembro de 2012

São Paulo tenta terceira vitória seguida contra ameaçado Coritiba

O time de Ney Franco viu o Vasco abrir cinco pontos com a vitória sobre o Figueirense no sábado. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Após vencer Portuguesa e Cruzeiro no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 16 horas (Brasília), para não deixar o quarto colocado Vasco se distanciar. No sábado, o clube carioca venceu o Figueirense e abriu cinco pontos de distância para o paulista.
Além da pressão habitual para triunfar e não deixar o Vasco disparar, a equipe encara a dificuldade de um adversário que luta para não cair à segunda divisão nacional. A derrota do Coritiba no final do jogo para o Sport, em um duelo direto contra o rebaixamento, o deixou em situação delicada. Com 28 pontos, o time alviverde precisa mais do que nunca fazer a lição de casa para ganhar pelo menos mais uma rodada de alívio. "Eles vão vir com tudo para cima da gente, porque estão perto da zona de rebaixamento", diz Rhodolfo, ex-zagueiro do Atlético-PR e bom conhecedor do rival.
O São Paulo já esteve próximo de desistir da briga por vaga na Libertadores. O técnico Ney Franco havia condicionado a esperança de se colocar entre os quatro melhores a duas vitórias nos dois últimos jogos. Com as vitórias sobre Portuguesa e Cruzeiro, a distância diminuiu para dois pontos.
Apenas uma vez o São Paulo esteve na faixa que dá vaga à Libertadores. Foi na oitava rodada, após vitória sobre o Cruzeiro, ainda sob o comando interino de Milton Cruz, mas o Botafogo tinha um jogo a menos e, mais tarde, tirou o time de Ney Franco do grupo dos quatro primeiros colocados.
O técnico Ney Franco desfez a dúvida na montagem do meio-campo. Com a suspensão simultânea de Denilson e Wellington pelo terceiro cartão amarelo, Paulo Assunção foi o escolhido para a vaga e atua ao lado de Maicon. O atacante Ademilson deve ser mantido em um trio ofensivo ao lado de Lucas e Osvaldo, mas ainda corre o risco de perder o posto para Casemiro, em uma escalação mais cautelosa.
O Coritiba segue sofrendo com desfalques, especialmente por lesões. Éverton Costa teve lesão de ligamento cruzado confirmada e não joga mais nesta temporada. Deivid e Ayrton, com dores musculares, estão parados há duas semanas. O zagueiro Pereira ainda não será liberado pelos médicos, enquanto Roberto, de volta aos treinos, precisa de ritmo. Dessa forma, Marcel e Anderson Aquino brigam por um lugar no ataque ao lado de Rafinha, que reaparece entre os 11 iniciais.
O volante William destaca a importância do Alto da Glória nessa fase difícil e cobra apoio do torcedor. "Nossa torcida tem que comparecer e fazer a diferença. Nosso mando de campo, a partir de agora, tem que fazer valer também", disse o jogador, que ainda minimiza a presença do técnico Ney Franco, um velho conhecido, agora no lado adversário. "Não tem muito que esconder. As equipes já se conhecem muito bem. Os treinadores se conhecem, sabem a maneira de trabalho de cada um", concluiu.
Fonte : Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores