terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com dois gols, Marta mantém Tyresö na briga pelo título na Suécia


Com dois gols e passe para os outros dois, Marta comandou a vitória do Tyresö por 4 a 0 sobre o vice-lanterna AIK, nesta terça-feira, pelo Campeonato Sueco e manteve o time na briga pelo título. A equipe da brasileira segue na segunda posição, agora com 43 pontos, dois atrás do líder LdB Malmö, a cinco rodadas do fim.
As duas equipes têm encontro marcado na última rodada, dia 3 de novembro, em Malmo. O Tyresö volta a campo no sábado, em casa, contra o sétimo colocado Umea, primeiro time de Marta na Suécia. No dia seguinte, o LdB recebe o nono lugar Pitea.
Marta comemorando o primeiro gol (Foto: Divulgação / Aftonbladet)Marta comemora o primeiro gol do Tyresö nesta terça-feira
Depois de sofrer um pênalti não marcado no primeiro tempo, Marta garantiu a vitória do Tyresö na etapa final, nesta terça, no estádio Skytteholm. Aos 8 minutos, ela abriu o placar em bela cobrança de falta. Na comemoração, apenas abraços nas companheiras, nenhuma dancinha diferente como nos primeiros jogos. Cinco minutos depois, Marta tabelou com a meia Caroline Seger e cruzou pelo lado esquerdo para a atacante Madelaine Edlund tocar para a rede.
Aos 20, a craque fez o terceiro, arrancando pela esquerda após lançamento da espanhola Verónica Boquete e chutando cruzando no canto esquerdo. Foi o 12º gol de Marta no atual campeonato e o 121º dela em 121 partidas pela liga sueca. Edlund fechou a goleada aos 27, antecipando-se à goleira Susanne Nilsson e escorando para o gol após cruzamento rasteiro de Marta pela esquerda.
Após a partida, o treinador do Tyresö, Tony Gustavsson, reclamou da arbitragem sueca e disse que os juízes têm permitido o antijogo, sobretudo, para tentar parar a craque brasileira.
- Os árbitros têm de agir para preservar Marta. Eles toleram muito o jogo duro das adversárias que tentam sempre pará-la com faltas. Mas, apesar de não terem marcado um pênalti a nosso favor na primeira etapa, Marta mostrou a jogadora que é e fez a diferença no segundo tempo - disse Gustavsson, auxiliar técnico da seleção americana medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores