terça-feira, 25 de setembro de 2012

'Traria braço de Jon Jones para o Brasil', diz Lyoto Machida

 

Carateca comenta desempenho de Vitor Belfort no UFC e diz que gostaria de enfrentar o canadense Georges St-Pierre

 
Lyoto Machida elogiou preparação de Belfort para a disputa (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)
Lyoto Machida elogiou preparação de Belfort para a
disputa (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)
O carateca Lyoto Machida, ex-campeão do UFC na categoria meio pesado, criticou, de certa forma, desempenho do lutador Vitor Belfort na disputa de título contra o americano Jon Jones que aconteceu no último sábado em Ontario, no Canadá. Durante a luta, Belfort quase finalizou o campeão com uma chave de braço, mas perdeu o apoio e permitiu que Jones saísse da posição para virar a luta, que terminou com o brasileiro sendo finalizado no quarto round.

- Eu, de forma alguma, soltaria o braço dele. Traria o braço para cá para o Brasil. Acho que não aliviou, acho que o Jon Jones teve mérito de sair da posição, estava quase encaixada, talvez 90% encaixada, mas aí o espírito de campeão falou mais alto - avaliou Machida, que elogiou o desempenho de Belfort.

Jon Jones de tipoia após UFC 152 (Foto: Reprodução/Youtube)
Jon Jones de tipoia após UFC 152
(Foto: Reprodução/Youtube)
- Com certeza o Jon Jones vai se preparar mais para essa parte (de jiu jitsu). O Vitor estava preparado para aquela posição, entrou muito rápido. Eu sempre vi brechas no jogo do Jon Jones, mas para você explorar essas brechas no calor da luta, tem que estar muito bem treinado.

Machida ainda espera lutar em 2012
Sobre sua preparação, Machida disse estar praticamente recuperado de uma lesão no joelho, devendo retomar os treinamentos em cerca de dez dias, e que ainda pretende lutar em 2012.

- Em 10 dias estou pronto para recomeçar, para lutar em dezembro, quem sabe?
Sobre o adversário, Lyoto não deu pistas, mas falou que seria interessante enfrentar um dia o canadense Geroges St-Pierre, que deve retornar ao octagon em novembro, após um ano e meio afastado das lutas.

- Seria um duelo interessante de Karate, mas não sei em que peso faríamos isso. Se for nos 84 quilos, eu vou.

Por Ingo MullerBelém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores