terça-feira, 25 de setembro de 2012

Phelps finalmente encontra Michael Jordan e 'congela' diante do ídolo


Michael Jordan nunca soube nadar, mas sempre foi uma inspiração. Fez um menino magrelo de Baltimore querer ser dentro da piscina o que ele foi para o basquete. Com o melhor jogador de todos os tempos, Michael Phelps aprendeu a lidar com qualquer tipo de situação ou pressão. Não temeu adversários, ignorou limites, superou recordes e entrou para a história. Só não esperava que fosse ficar sem reação quando encontrasse Jordan pela primeira vez.
Michael Phelps e Michael Jordan durante entrevista (Foto: AP)Michael Jordan e Michael Phelps finalmente se encontram 
Nesta segunda-feira, o ex-nadador ficou sem palavras quando viu Jordan chegar de surpresa no meio da gravação de um programa do qual participava, em Chicago. Diante daquele fã sem ação, Jordan caminhou até ele, bateu em sua mão e o puxou para um abraço.
- Tive o privilégio de conhecer a pessoa para qual olhei durante toda a minha vida. Estou em estado de choque!  Não posso acreditar que congelei quando encontrei MJ... Não pedi uma foto porque eu estava em choque - disse Phelps em sua conta no Twitter.
Seis vezes campeão da NBA, eleito o MVP da temporada por cinco vezes e das finais por seis, Jordan se divertia com a situação e disse estar honrado por ter servido de modelo, como alguém que serviu de motivação para Phelps. Com a 'ajuda' dele e a orientação do técnico Bob Bowman, o mundo viu um nadador entrar para a história ao alcançar façanhas consideradas improváveis até então. Em Pequim-2008, superou o feito de Mark Spitz e conquistou oito ouros olímpicos. Em Londres-2012, se despediu das piscinas, aos 27 anos, como o maior atleta dos Jogos, dono de nada menos do que 22 medalhas. 
Apaixonado por golfe, Jordan, de 49 anos, fez um convite para que o agora também aposentado Phelps jogue uma partida com ele. Durante esta semana, o ex-nadador, que adotou o golfe como seu novo esporte, participará de eventos que promovem a Ryder Cup de Medinah, competição que reúne as equipes dos Estados Unidos e de um combinado da Europa.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores