terça-feira, 31 de julho de 2012

Guilheiro perde na repescagem e não lutará pelo bronze em Londres

Leandro Guilheiro - Judô (Foto: Cléber Mendes)

Número um do mundo na categoria meio-médio (até 81kg), o judoca Leandro Guilheiro foi eliminado na repescagem e não brigará pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. Terceiro colocado nas duas últimas Olimpíadas na categoria leve (até 73kg), o brasileiro foi derrotado pelo japonês Takahiro Nakai, por yuko. Com isso, Guilheiro desperdiçou a oportunidade de se tornar o maior medalhista olímpico do judô do Brasil.
Medalha de bronze no Mundial de Paris-2011, o brasileiro havia vencido o rival em duas ocasiões e perdido em outra. As vitórias vieram em setembro de 2010, no Mundial de Tóquio, e no Masters, em janeiro do ano passado. Já Nakai tinha superado o brasileiro na semifinal do Grand Slam de Tóquio, em dezembro de 2010.
Na luta, Guilheiro recebeu uma punição logo no início. Novamente, por falta de combatividade, o brasileiro recebeu nova punição da arbitragem, que deu um yuko para o japonês. Com domínio das ações, Nakai controlou o combate, recebeu uma punição somente nos segundos finais e garantiu a vaga na luta que vale o bronze.
-Fiz tudo o que podia neste ciclo. Estava na minha melhor fase tecnicamente e mentalmente, mas infelizmente não consegui. Sabia que meus adversários entrariam para tentar evitar que eu pegasse no quimono, porque sabem que sou muito forte quando os agarro. Mas não consegui fazer nada que mudasse o rumo das lutas. Perdi no tatame. Os rivais foram melhores e me superaram - disse Leandro.
Apesar do abatimento após a derrota, o judoca falou do seu futuro no esporte.
- Esse ainda não é meu fim. Tenho muita coisa pela frente. A ficha da derrota ainda não caiu, porque estou muito focado. Só vou pensar nisso amanhã - afirmou. 
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores