terça-feira, 31 de julho de 2012

Sem Loco e Herrera, Botafogo vive escassez de gols e média de ataque cai pela metade


Com Loco Abreu e Herrera, média de gols do Botafogo é bem superior à atual
Com Loco Abreu e Herrera, média de gols do Botafogo é bem superior à atual
Loco Abreu e Herrera conquistaram os torcedores do Botafogo por conta de suas personalidades, entrega em campo e, principalmente, gols. A dupla de ‘gringos’ esteve em campo até a sexta rodada do Campeonato Brasileiro e foi negociada pela diretoria do Alvinegro. Sem eles, a média de gols do Glorioso caiu pela metade – de 2,3 para 1,2 por jogo – e a equipe vive uma verdadeira escassez, com apenas um tento nas últimas quatro partidas.

BOTA BUSCA VOLANTE APÓS LESÃO DE LUCAS ZEN; AMARAL, EX-VASCO, É OPÇÃO

  • Com o rompimento de um ligamento do joelho esquerdo, Lucas Zen não jogará mais em 2012 e o Botafogo decidiu que contratará um novo volante. A janela de transferências internacionais fechou e o Alvinegro não conseguiu trazer algum jogador para a posição. Sem muitas opções, o Glorioso vê com bons olhos a chegada de Amaral, que defendeu o Vasco por cinco anos e atualmente pertence ao Cruzeiro.
Nos seis primeiros jogos no Brasileiro, o Botafogo tinha como principal característica a força ofensiva. Neste período, o Alvinegro marcou 14 gols – média de 2,3 por confronto – e ocupava o posto de melhor ataque da competição. Com quatro tentos, Herrera era o destaque da equipe e acabou sendo negociado com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes.
Sem o ‘ataque Mercosul’, o técnico Oswaldo de Oliveira ficou sem opções e improvisou Elkeson na posição. O camisa 9 teve um grande início marcando três gols nos dois primeiros jogos como atacante. A equipe, como um todo, caiu de produção e balançar as redes dos adversários virou uma grande dificuldade para o Botafogo. Nos últimos sete jogos, o Glorioso marcou apenas oito gols – média de 1,1 por partida.
“Esse tempo que não temos para treinar atrapalha. A gente conversa bastante dentro de campo para tentar resolver. Fora isso, chegaram alguns jogadores que ainda estão conhecendo os novos companheiros. É claro que o torcedor espera o resultado e estamos trabalhando para isso”, disse Renato.
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Botafogo enfrentará o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, mas deverá poupar alguns titulares para o confronto. Seedorf deve ser um deles, enquanto Antônio Carlos, que ficou de fora do último jogo, e Vitor Júnior expulso contra o Figueirense, têm presenças confirmadas. Em seguida, o Alvinegro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores