sexta-feira, 20 de julho de 2012

Andrés vira garoto-propaganda de agência concorrente do Corinthians e parceira da CBF


Andres Sanchez vai participar de ações de marketing da Stella Barros
Andres Sanchez vai participar de ações de marketing da Stella Barros
Não demorou a aparecer a primeira bola dividida na disputa entre as agências de viagem pelos corintianos que pretendem assistir ao Mundial de Clubes no Japão. E o protagonista do duelo é o ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, que virou garoto-propaganda do projeto da Stella Barros enquanto a CVC se associou ao Corinthians com uma unidade exclusiva para os torcedores, a "Vai Timão". 
Um anúncio da Stella Barros com Andrés já foi publicado em jornais na última quinta-feira. O UOL Esporte apurou que o dirigente gravou um vídeo que será divulgado na internet promovendo os pacotes. A assessoria de imprensa da agência informou que foi feita uma “parceria” com Sanchez e não quis revelar se o dirigente recebeu cachê para fazer a campanha. Ele também deve participar de ações de marketing da agência.
Oficialmente, CVC e Corinthians não contestam o envolvimento de Sanchez com uma empresa concorrente, mas nos bastidores a atitude do dirigente alimentou polêmica principalmente por causa de sua posição na CBF.
Sob a condição de anonimato, um dirigente paulista disse ao UOL Esporte que, como diretor de seleções, Sanchez não deveria reforçar sua ligação com o Corinthians, algo que ele notoriamente tem dificuldade em fazer - não raro ele dá entrevistas falando sobre possíveis patrocínios para o clube que presidiu.
A queixa do "corintianismo" de Sanchez no ambiente da CBF é antiga. Agentes de jogadores e cartolas disseram ao UOL Esporte ter medo de deixar seus atletas na seleção, pois lá ficam vulneráveis a Andrés que poderia, por exemplo, tentar levá-los para o Corinthians. 
Panos quentes?
Concorrente da Stella Barros e parceira do Corinthians, a CVC diz não ver problemas no uso da imagem de Andrés Sanchez. “Somos a única operadora que garante que garante pacote com ingressos para os corintianos”, afirmou a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.
A CVC e o Corinthians se associaram em abril deste ano. A agência levou torcedores para jogos do clube fora de casa na Libertadores e já está comercializando pacotes para o Japão. Segundo a empresa, 1.200 corintianos já compraram passagem e ingressos para ver o clube no Mundial.
Por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, o presidente Mário Gobbi diz não ver problema na decisão de Andrés de fazer propaganda para uma agência concorrente. Isso porque ele não é mais dirigente do clube.
Amigo de Teixeira
A Stella Barros pertence ao Grupo Águia, de Wagner Abrahão, amigo e parceiro comercial de Ricardo Teixeira. O grupo organiza as viagens da seleção brasileira e trabalha com a venda de pacotes para as Copas do Mundo desde 1998.
Na Copa de 1998, Abrahão foi acusado por agências de turismo de ser o responsável por lesar centenas de torcedores brasileiros que comparam pacotes para o Mundial e não receberam ingressos. O empresário foi obrigado a pagar uma multa para deixar o país e foi processado no Brasil, mas chegou a acordos com as agências lesadas.
Quando deixou o Brasil em fevereiro, em meio a boatos de que abandonaria a CBF, o que acabou ocorrendo em março, Teixeira viajou com Abrahão para Miami. Assim como o ex-presidente da CBF, o empresário também foi investigado na CPI da Nike.
Ainda com Teixeira presidente do COL (Comitê Organizador Local) da Copa 2014, o Grupo Águia recebeu, em 2011, o direito à exclusividade na venda de pacotes VIPs para a Copa de 2014
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores