sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cassano é multado em R$ 37 mil por declarações homofóbicas na Euro

Antonio Cassano durante coletiva da Itália (Foto: AP)
O atacante Antonio Cassano foi multado em € 15 mil (R$ 37 mil) pela Uefa pordeclarações homofóbicas durante a última Eurocopa. O jogador do Milan tem três dias para apelar da decisão.
As declarações foram dadas numa coletiva de imprensa antes do jogo da Itália contra a Croácia pela segunda rodada do Grupo C da competição. Ao ser perguntado se existiam homossexuais no elenco da Azzurra, Cassano respondeu:
– Se eles são “frocio” (termo vulgar em italiano para se referir a gays), o problema é deles. Eu espero que não exista qualquer “frocio” (termo vulgar em italiano para se referir a gays) na seleção. Mas se eles são isso, é com eles.
Logo depois, após a polêmica criada, Cassano emitiu uma nota oficial se desculpando.
“Eu peço sinceras desculpas pela controvérsia que causei e pelos protestos de grupos que lutam pelos direitos dos gays. A homofobia é um sentimento que não faz parte do meu caráter. Eu não quis ofender ninguém e nem questionar a liberdade sexual de outras pessoas. Eu apenas disse que isso é um problema que não me diz respeito e não cabe a mim julgar ninguém, pois todos devem ser respeitados"




Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores