segunda-feira, 16 de abril de 2012

Santos dará placa a Ganso por golaço marcado contra o Catanduvense, na Vila


Confira as imagens de Santos x Catanduvense (Foto: Ivan Storti)
Não é so o craque Neymar que tem o privilégio de receber placas por conta de lindos gols marcados no gramado da Vila Belmiro. O meia Paulo Henrique Ganso também irá receber uma homenagem no estádio, por conta do golaço feito por cobertura, na goleada por 5 a 0 sobre o Catanduvense.
O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, prometeu eternizar a "pintura" do meia. O mandatário ficou maravilhado com o lance e propôs a entrega de uma placa ao camisa 10.
- Sempre fazendo história. O primeiro gol do centenário. E não poderia ser diferente, um belo gol - afirmou Ganso, na saída para o intervalo.
O golaço aconteceu no primeiro tempo. O camisa 10 recebeu passe de Neymar e encobriu o goleiro Filippi, com um toque refinado.
Não foi só o mandatário que ficou embasbacado com o golaço de Ganso. O técnico Muricy Ramalho, após o termino da partida, elogiou a ótima atuação do jogador, que ainda marcou mais um gol na goleada do Peixe.
- Foi uma coisa fantástica, ele não estava olhando para gol, mas sabe onde estava o goleiro. Só cara que é craque consegue fazer isso. Um jogador normal não faz isso, ainda mais no campo molhado - disse Muricy.
Neymar também se rendeu ao amigo. Após o lance, ele pediu aplausos da torcida.
- Fico feliz não só por um companheiro que faz gol de placa, mas por todos. O Santos tem um elenco forte, com nível de Seleção. O Ganso é extraordinário, todo time do mundo queria ter um jogador assim. Eu ajoelho e dou os parabéns para ele hoje - comentou a Joia.
Placas na Vila:
1996 - Marcelinho
Jogando pelo Corinthians, o Pé de Anjo fez um golaço contra o Santos, na Vila Belmiro. O meia recebey de Tupãzinho, deu um chapéu no zagueiro Ronaldo Marconato com um toque de calcanhar e completou de primeira para o fundo do gol de Edinho. A obra-prima lhe rendeu uma placa oferecida pelo Rei Pelé
1996 - Robert
Meses após oferecer uma homenagem a Marcelinho, Pelé entregou uma placa a Robert, por gol marcado contra o Rio Branco. O meia arrancou do campo de defesa, deixou quatro jogadores para trás, fintou o goleiro e fez um lindo gol.
1997 - Dutra
Em partida do Santos contra o Bahia, o lateral-esquerdo Dutra fez o gol que Pelé não fez. A bola sobrou para o camisa 3 no meio de campo e, como o goleiro adversário estava fora da meta, ele arriscou de longe, por cobertura, e fez um golaço.
2009 - Ronaldo
Na final do Paulistão, o Fenômeno marcou um dos gols mais belos da carreira, como ele mesmo definiu. Ele recebeu na intermediária, fintou Triguinho com um corte, e com outro toque na bola, encobriu o goleiro Fábio Costa, de muito longe.
2011 - Neymar
Pelo Brasileirão, Joia fez fila na zaga do Flamengo e marcou um golaço. "Pintura" rendeu o Prêmio Puskás ao craque da camisa 11.

Henrique Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores