sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SP vê racha no Santos, aposta em rejeição de Ganso e ignora reunião de santistas com meia


  • Paulo Henrique Ganso deixa o gramado após a derrota do Santos para o Bahia, na Vila Belmiro
    Paulo Henrique Ganso deixa o gramado após a derrota do Santos para o Bahia, na Vila Belmiro
Apesar de o Santos recusar duas propostas pelo meia Paulo Henrique Ganso, o São Paulo não desistiu do jogador e aposta em divergências no Comitê Gestor do rival para tirar o atleta da Vila Belmiro. Os dirigentes são-paulinos, inclusive, ignoram uma possível proposta de renovação dos santistas ao atleta.
O São Paulo prefere se apegar à chateação de Ganso com os cartolas do clube. O atleta comentou a pessoas ligadas ao Santos que sua saída é “questão de honra” e, por isso, recusará a próxima oferta salarial da diretoria santista.
A diretoria do São Paulo trabalha com a informação de que há divergências no Comitê Gestor do Santos. Para o Tricolor, nem todo mundo pensa como o presidente, que só aceita liberar Ganso pela multa. Por isso, o clube do Morumbi tomou a decisão de enviar uma nova oferta, oficialmente rejeitada na última quinta-feira, de cerca de R$ 28 milhões por 100% dos direitos econômicos do atual camisa 10 santista.
Os são-paulinos dizem acreditar também que a hostilidade da torcida com o jogador tornou a permanência dele na Vila Belmiro insustentável. Na última quarta-feira, após a derrota por 3 a 1 para o Bahia, por exemplo, os santistas chamaram Ganso de “mercenário” e atiraram moedas em direção ao atleta, que rebateu insatisfeito e afirmou ter um dos menores salários do elenco alvinegro. O meia recebe R$ 120 mil mensais.
Diante dessa situação, o Ganso informou à diretoria santista que não pretende renovar seu contrato. A gota d’água foi a falta de apoio dos cartolas santistas justamente após o jogo da última quarta-feira. Além de ser muito xingado na Vila Belmiro, o atleta também foi hostilizado no CT do clube, atitudes estas que obrigaram o meia a reforçar sua segurança em Santos.
Depois de Ganso informar que não pretende seguir no Santos, o clube alvinegro publicou uma manifestação de apoio ao jogador em seu site oficial. Mas ele disse não ter interesse em renovar ao ouvir que a diretoria pretende fazer uma nova proposta nesta sexta-feira.
Além de avaliar não ter tido apoio quando se tornou alvo da torcida, Ganso também ficou descontente com a postura de Pedro Luiz Conceição, integrante do Comitê Gestor. Na última quinta-feira, o cartola, que tem sido usado como “ponte” entre os dois clubes, informou que o São Paulo havia desistido da negociação. O fato irritou o atleta, que descobriu algumas horas depois o interesse da diretoria são-paulina em enviar nova proposta, fato que acabou se concretizando.
Oficialmente, o São Paulo alega ter ficado surpreso com a rápida recusa do Santos sobre a nova proposta feita na noite desta quinta-feira. “Nos surpreendeu pela forma incisiva e imediata que ocorreu. Imaginávamos pelo histórico que seria diferente”, explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Fonte: Uol
Erly Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores