sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Após troca de socos, Charles e Matheus Carvalho serão julgados no STJD

Volante do Cruzeiro e atacante do Flu podem ser suspensos por até 12 jogos; dirigente do Flu na pauta

Ralff dos Santos/Photocamera
 Matheus Carvalho teria começado a confusão
 
VIPCOMM
 Charles teria revidado a agressão do tricolor

O empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Fluminense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado pela troca de "socos" entre o volante Charles, do time mineiro, e o atacante Matheus Carvalho, do Tricolor carioca. Expulsos na partida, ambos serão julgados na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O caso ficará a cargo dos auditores da Segunda Comissão Disciplinar, em sessão a partir das 18h.

As expulsões ocorreram aos 36 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava em 1 a 1, no estádio Independência. Charles e Matheus Carvalho se envolveram em confusão dentro da área e receberam o cartão vermelho de forma direta.
De acordo com o relato do árbitro Paulo Henrique Bezerra, Matheus atingiu Charles com um “soco no rosto” em um lance fora da disputa de bola. O volante do Cruzeiro teria revidado e acertado o atacante tricolor.
A confusão gerou denúncia aos dois jogadores com base no artigo 254-A, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Acusados de “praticarem agressão física”, Charles e Matheus Carvalho podem pegar até 12 jogos de suspensão. A pena mínima é de quatro jogos, caso seja mesmo caracterizada a agressão. Ambos já cumpriram a suspensão automática.
Como o julgamento é apenas na terça-feira, os dois denunciados estão liberados para seus respectivos jogos no fim de semana. O Fluminense enfrenta o Figueirense neste sábado, dia 1º de setembro, no Orlando Scarpelli, enquanto o Cruzeiro recebe o Náutico, nos Aflitos, no domingo. As duas partidas serão às 18h30.
Diretor executivo do Fluminense também será julgado
Ainda na súmula da partida, o árbitro relatou que Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube carioca, insultou a equipe de arbitragem no intervalo e no final do jogo. O dirigente teria dito: “Vocês são uns vagabundos, safados. Estão roubando novamente o Fluminense”.
Pela conduta, Rodrigo Caetano foi denunciado com base no artigo 243-F do CBJD, acusado de “ofender alguém em sua honra por fato relacionado ao desporto”, e pode pegar suspensão de 15 a 90 dias, além de multa de até R$ 100 mil.

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores