sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fla repete irregularidade, e tropeços contra times da degola impedem recuperação


Ibson tenta passar pelo jogador do Sport; novo tropeço contra time da zona da degola
Ibson tenta passar pelo jogador do Sport; novo tropeço contra time da zona da degola
O empate da última quinta-feira contra o Sport repetiu um cenário cada vez mais comum do Flamengo nas partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar da aparente reação na competição, o time mantém uma irregularidade, insiste em tropeçar nos confrontos contra times da zona da degola e não consegue confirmar sua recuperação na competição.
Nas últimas semanas, a cena se repetiu em duas oportunidades. Primeiro, no jogo contra o Palmeiras (dia 15), quando o rubro-negro sonhava com a terceira vitória consecutiva para finalmente se aproximar dos líderes e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Desta vez, contra os pernambucanos, novo vacilo no empate por 1 a 1 contra um time que estava em penúltimo lugar e não vence há dez jogos e outro "banho de água fria" na reação no campeonato.

FLAMENGO JOGA MAL, APENAS EMPATA E DESPERDIÇA CHANCE DE SUBIR NA TABELA

  • Com um intenso volume de jogo e um gol logo no início da partida, o Flamengo deu indícios de que aproveitaria a má fase do Sport para conseguir mais uma vitória nesta quinta-feira, em Volta Redonda. No entanto, o encanto durou menos de 20min. Com uma atuação ruim na sequência do duelo, o rubro-negro carioca apenas empatou por 1 a 1 com os pernambucanos e desperdiçou mais uma chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Ibson marcou para a equipe da Gávea, enquanto Felipe Azevedo descontou para os visitantes
O tropeço da última quinta-feira esfriou as pretensões rubro-negras e trouxe ainda a primeira crise de relacionamento entre torcida e o técnico Dorival Júnior, que ouviu xingamento das arquibancadas.
Ciente do resultado ruim, o comandante rubro-negro admitiu os seguidos erros e enumerou as melhorias que o time precisa apresentar para engatar uma recuperação e a consequente subida na tabela.
"Precisamos jogar coletivamente. Não adianta melhorar, evoluir e volta e meia errar isso novamente. O campeonato é equilibrado, sabemos que vamos perder pontos em alguns jogos, mas não pode ser assim. O Flamengo não pode se contentar com uma situação como essa. Precisamos melhorar consideravelmente. Não fizemos o resultado que seria importante", lamentou, mostrando toda a insatisfação pelo empate em um jogo considerado fácil por muitos.
Um provável novo encontro contra times da zona do rebaixamento só irá acontecer daqui a seis rodadas, no duelo diante do Atlético-GO. Até lá, Dorival espera conseguir a regularidade que não viu até agora em seu time. E a série se inicia já neste domingo, na partida com o Internacional, em Porto Alegre.
Com 27 pontos e em décimo lugar, o Flamengo sabe que só a vitória interessa. Do contrário, todo o trabalho de recuperação conseguido em algumas das últimas rodadas começará a ser questionado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores