sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Luxa minimiza título e 'alfineta' Palmeiras: "Ganhou a Copa do Brasil em 5 min"


Vanderlei Luxemburgo acredita que o Palmeiras venceu a Copa do Brasil só em '5 min'
Vanderlei Luxemburgo acredita que o Palmeiras venceu a Copa do Brasil só em '5 min'
Vanderlei Luxemburgo conhece muito bem a rivalidade entre Grêmio e Palmeiras. Técnico do time paulista nos anos 90, o comandante trocou de lados com Felipão e acabou desclassificado na semifinal da Copa do Brasil deste ano. Porém, em vez de reconhecer o mérito do rival, Luxa 'alfinetou' o alviverde nesta sexta-feira, véspera do encontro pela 21ª rodada do Brasileirão. "Ganharam a Copa do Brasil em 5 minutos", minimizou o técnico lembrando os dois gols feitos no confronto de ida da semi, em Porto Alegre.

Elano e Gilberto Silva desfalcam o Grêmio

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    O meia Elano não participará do jogo entre Grêmio e Palmeiras, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. O camisa 7 trabalhou separado do elenco gremista na manhã desta sexta e segue afastado com lesão muscular na coxa esquerda. Marquinhos será titular novamente. Gilberto Silva também está fora. O jogador tem resquícios de uma lesão no Gre-Nal. As dores musculares irão impor sequência a Naldo na defesa dos gaúchos
"O Palmeiras ganhou a Copa do Brasil em 5 minutos, esta que é a verdade. Os dois jogos que eles fizeram foram normais. Se pegar depois, também. Foi assim. Em cinco minutos de desatenção nossa eles marcaram dois gols, e ganharam a Copa do Brasil. É um jogo igual, complicado, se cometermos os mesmos erros daqui [jogo de ida da semifinal] será difícil. Mas podemos conquistar um resultado positivo", opinou o treinador do Grêmio.
O jogo citado pelo comandante de campo é o de ida das semifinais. Em Porto Alegre, Grêmio e Palmeiras empatavam em 0 a 0 até os 40 do segundo tempo. No entanto o Grêmio não havia criado chance clara de gol, com os visitantes fechados. Aproveitando-se do contra-ataque, Barcos e Mazinho decretaram 2 a 0.
No confronto de volta, o empate em 1 a 1 em São Paulo definiu o avanço paulista. Na sequência, dois jogos contra o Coritiba com o título indo para o Parque Antártica. Mas nada disso foi reconhecido pelo treinador do Grêmio, só os cinco minutos finais do duelo em Porto Alegre.
Hoje o momento é outro. Em vez de disputar o título com o Grêmio - que se aproxima cada vez mais dos líderes do Brasileirão - o time comandado por Felipão está na zona de rebaixamento. Em 17º com 16 pontos, o alviverde não deixa a degola nem com vitória contra os gaúchos, pois está 4 atrás do Bahia.
"O Palmeiras está precisando do resultado. Não tem jogo fácil. Estamos em um momento bom e brigamos para seguir assim. Mas será um jogo muito duro", opinou Luxa.
Grêmio e Palmeiras se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. Elano e Gilberto Silva desfalcam o time gaúcho, que vem de três vitórias seguidas no certame nacional.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores