sábado, 30 de junho de 2012

CBF quer abater dívida de clubes com trabalho para formação de atletas


  • José Maria Marin pretende entregar projeto que visa minimizar a dívida dos clubes brasileiros
    José Maria Marin pretende entregar projeto que visa minimizar a dívida dos clubes brasileiros
O presidente da CBF, José Maria Marin, vai entregar na próxima segunda-feira ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, um projeto para dar uma solução para a dívida dos clubes. Nesse projeto, a entidade propõe que as agremiações possam abater dos seus débitos com o governo o valor investido com a formação de atletas ou com projetos de esportes olímpicos.
A ideia do projeto foi revelada nesta sexta-feira por Marin durante a assembleia-geral da CBF realizada no Rio de Janeiro. Segundo o presidente da entidade máxima do futebol nacional, caso ela seja implementada, os clubes teriam uma “solução definitiva” para suas dívidas.
Estimativas apontam que os clubes de futebol do país devem cerca de R$ 4 bilhões. Metade disso seriam dívidas de impostos, contribuições trabalhistas e previdenciárias.
De acordo com Marin, parte do valor devido pelos clubes ao governo poderia ser pago com investimentos no esporte. Ele disse que os clubes já fazem isso atualmente. Se o governo reconhecesse esse trabalho, ficaria mais fácil as agremiações quitarem seus débitos. “Não estamos falando de perdão da dívida. Haveria uma contrapartida”, complementou.
Marin disse que o deputado federal Vicente Cândido, que foi o relator da Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados, ajudou na elaboração da proposta. O ministro Aldo Rebelo já teria sido informado do conteúdo do projeto e mostrado interesse. “O ministro já mostrou uma rara sensibilidade com relação às dívidas dos clubes”, afirmou Marin.
O novo vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também deve participar da reunião de segunda-feira. Em seu primeiro discurso após tomar posse no cargo, Del Nero afirmou que os débitos dos clubes receberão sua atenção. “Eu estou atrelado à plataforma do presidente Marin e também quero ajudar a encontrar uma solução para as dívidas.”
Fonte: Uol
                                                                                                 Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores