sexta-feira, 13 de abril de 2012

Flamengo mira técnico do Universidad de Chile



A emocionante vitória do Flamengo sobre o Lanús, ontem à noite, no Engenhão, deu sobrevida a Joel Santana no cargo de técnico, mas a dramática eliminação na Libertadores não põe fim à possibilidade da troca no comando do time. E o argentino Jorge Sampaoli, técnico do Universidad de Chile, é a nova cobiça de parte da diretoria.

O carequinha que levou o time chileno à conquista do título invicto da Copa Sul-Americana de 2011 divide com Renato Gaúcho a preferência da cúpula rubro-negra e o que não dá para entender é o descontentamento precoce com um técnico que tem apenas dois meses de trabalho. Os radicais alegam falta de sintonia entre Joel e os jogadores e temem que o desgaste se acentue durante a disputa do Brasileiro.

O assunto tem sido tão discutido nos bastidores que Joel Santana, evidentemente, acabou tomando conhecimento. Magoado, queixou-se a amigos influentes e foi aconselhado a fazer ouvido de mercador. O treinador pôs foco na busca de uma equipe equilibrada entre a defesa e o ataque, finge que está tudo bem e leva seu trabalho à espera de um diretor executivo que o ajude a comandar a tropa.

O vice-presidente de futebol Paulo César Coutinho defende a ideia, Patricia Amorim aprova, e o vice-jurídico Rafael de Piro sugere o nome de Paulo Angioni. Em princípio, o único dirigente contra é o vice financeiro Michael Levy.

Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores