sexta-feira, 13 de abril de 2012

Em papo sobre amigos, Loco revela conversas com Guardiola e defende compatriota de racismo



Loco Abreu disse que se quisesse sair do Botafogo não teria renovado no início do ano
Loco Abreu disse que se quisesse sair do Botafogo não teria renovado no início do ano
Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Ainda sem uma boa sequencia na temporada 2012, Loco Abreu está inquieto para voltar a brilhar no Botafogo. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, ele reclamou da falta de tempo do calendário do futebol brasileiro, contou da sua amizade com o técnico do Barcelona - Pep Guardiola - e ainda defendeu seu compatriota Luis Suarez, que foi punido na Inglaterra por um suposto ato racista em jogo do campeonato local.
"Foi mais para vender jornal do que racismo. Não vejo racismo em papo de futebol, tem muita coisa que é dentro do campo (...) Sei como o Luis [Suarez] é e, de jeito nenhum, é racista", afirmou Loco, que também explica que há muita coisa dentro de campo que morre por ali memso.
Guardiola, outro amigo destacado por Loco, não muda os planos do atacante para o futuro. Ele descartou qualquer possibilidade de trocar o Botafogo pelo time azul e grená - apesar da proximidade com o comandante espanhol. “Gosto de sonhar, mas dentro da minha realidade. Sei que isso não vai acontecer”, disse.

MAICOSUEL VOLTA A TREINAR COM BOLA; TRÊS TITULARES SÃO POUPADOS

  • Maicosuel treinou normalmente com os demais companheiros de Botafogo após lesionar-se na coxa direita, na partida de ida contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil. O meia atuou ao lado de Fellype Gabriel e Elkeson em uma movimentação tática envolvendo três times, cujo o objetivo era roubar a bola e ultrapassar o meio de campo e marcar gol quando estiver no campo de ataque.
O uruguaio disse que Guardiola recebeu seus filhos em viagem à cidade espanhola, fazendo uma visita pelo centro de treinamento da equipe catalã. “Essa semana ele recebeu minha família em Barcelona, meus filhos foram lá no treinamento deles. Fiquei emocionado ao ver as fotos deles com o Iniesta, Xavi, Messi... e o Guardiola dando essa moral para mim e para minha família. Foi muito legal”, afirmou.
Entre outros temas, Abreu criticou parte da imprensa carioca, principalmente por causa do episódio envolvendo um suposto interesse do Corinthians. “Loco não tá jogando então vamos colocá-lo no Corinthians. Acham que o torcedor vai achar que estou de sacanagem para ir embora, mas torcedor não compra porque sabe da verdade”, bradou.
O camisa 13 também falou sobre a idolatria que recebe dos botafoguenses desde que marcou o gol do título carioca sobre o Flamengo utilizando-se da cavadinha. “Me colocaram na parede de General Severiano, o muro do povo. Fiquei emocionado e muito agradecido por esta diferenciação dentro do clube, me lembrarem como ídolo. Ser campeão sobre o Flamengo, ainda por cima com a cavadinha, fez com que os torcedores me olhassem de forma diferente. Ficou na memória para a vida toda”, comentou.
Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores