sábado, 29 de março de 2014

Na boa, Fla pega Cabofriense para carimbar vaga na decisão do Carioca



Uma missão quase que protocolar antes do compromisso mais importante na temporada. Jayme de Almeida tem demonstrado preocupação em pedir seriedade aos comandados, mas o Flamengo entra em situação muito confortável para encarar a Cabofriense, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, em partida decisiva pela semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro pode perder até por dois gols para se garantir na decisão diante de Fluminense ou Vasco, e seguir em paz para se manter vivo na Libertadores, diante do Emelec, no Equador. 
Somente na última semana, o Fla encarou o time de Cabo Frio em duas oportunidades e venceu sem maiores problemas: 5 a 3 e 3 a 0. O último placar dá aos comandados de Jayme a vantagem de avançar mesmo com um revés. A Cabofriense precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para montar na zebra e passear no Maracanã, enquanto um triunfo por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. 
Para o confronto, Jayme de Almeida segue sem Léo, Elano, Léo Moura, Cáceres e André Santos. Os três últimos já estão vetados também para pegar o Emelec, em confronto que o treinador se recusou a comentar para manter o foco na Cabofriense. Digão, Luiz Antonio e Márcio Araújo, que não estão inscritos na Libertadores, também não fazem parte dos planos do comandante, apesar do último estar relacionado. Com isso, Recife, Muralha e Lucas Mugni devem ser as caras novas em relação a escalação da última quarta-feira.
A missão do time de Cabo Frio é bem complicada. O técnico Alexandre Barroso já admitiu que o Flamengo “deu um passo enorme”. Mas o clima do último treino foi de descontração. Um longo papo entre técnico e time, uma tentativa de motivar os comandados, que fizeram um rachão em clima de brincadeiras entre os atletas. O discurso, porém, é de missão quase impossível. 
- É muito difícil. Com três gols de vantagem, lógico que é difícil. Mas estamos com pensamento de vitória, pensando em fazer um grande jogo. No primeiro jogo, nossa equipe estava bem postada, mas eles aproveitaram as chances que tiveram - lembrou Fabrício Carvalho.
Rodrigo Carvalhães apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Wendel de Paiva Gouvêa. O Premiere e Premiere HD transmitem para todo o Brasil (com Eduardo Moreno e Roger Flores). Você Acompanha no site http://www.esportestv.org/new/index.php ou na área vip do site.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Flamengo: Jayme de Almeida apresentará três novidades em relação ao time que fez 3 a 0 na Cabofriense na última quarta-feira. Por não estarem inscritos na Libertadores, Digão, Luiz Antonio e Márcio Araújo não começam jogando. As alterações, no entanto, não foram testadas em trabalhos táticos, e o treinador terá que acertar a equipe na base do diálogo. A tendência é que o jovem Recife, Muralha e Lucas Mugni sejam os escolhidos. Apesar da boa fase de Alecsandro, Hernane será mantido. A expectativa é de que o Fla entre em campo com Felipe, Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha e Lucas Mugni; Everton, Paulinho e Hernane.
Cabofriense: apesar de precisar do resultado, o técnico Alexandre Barroso vai repetir a escalação do primeiro jogo. A dúvida fica só para o zagueiro Victor Silva, que será reavaliado momentos antes da partida por conta de um problema na parte posterior da coxa direita. Portanto, o time titular da Cabofriense deve ser: Cetim; Rodrigo Dias, Victor Silva (Gladstone), Luizão e Leandro; Silvano, Jardel, Daniel Tijolo e Eberson; Keninha e Fabrício Carvalho.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Flamengo: Léo Moura, Léo, Elano, André Santos e Cáceres seguem fora da equipe por conta de problemas médicos. Os quatro primeiros apresentaram queixas na coxa, enquanto o paraguaio se recupera de uma luxação no ombro. Léo e Elano, entretanto, já estão na fase final de recuperação, com a preparação física. Digão e Luiz Antonio, fora da lista da Libertadores, também não estão relacionados, assim como Carlos Eduardo, por opção de Jayme. O treinador levou Márcio Araújo para concentração, mas a tendência é que o volante fique no banco por não poder jogar na competição continental.
Cabofriense: O zagueiro Arthur Sanches operou o joelho direito e desfalca o time de Cabo Frio.
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores