sábado, 29 de março de 2014

Hoffenheim surpreende "mistão" do Bayern e arranca empate em Munique


Neste sábado, o Bayern não teve o tradicional domínio apresentado durante todo o Campeonato Alemão, mas a dificuldade encontrada contra o Hoffenheim não foi empecilho para a comemoração do 24º título alemão. Campeão antecipado, o time de Munique optou por escalar alguns reservas e não conseguiu sair do empate em 3 a 3, com gols de Pizarro (2) e Shaqiri, mas segue invicto no Nacional. Modeste, Salihovic e o brasileiro Roberto Firmino marcaram para os visitantes.
Com a terceira partida sem vencer no campeonato, o Bayern fica com 78 pontos, com 25 vitórias em 28 jogos. Além disso, a equipe bávara teve sequência de 19 vitórias interrompida, tendo conhecido a primeiro tropeço nas últimas 20 rodadas do Alemão. Neste meio de semana, porém, os comandados de Pep Guardiola tentam esquecer o empate em casa em gramados internacionais. Defendendo o título da Liga dos Campeões, o time de Munique visita o contestado Manchester United no Old Trafford pela primeira partida das quartas de final.
Com metas mais modestas na temporada, o Hoffenheim ainda sonha com vaga na Liga Europa e tem confronto direto na próxima rodada do Campeonato Alemão. Com 36 pontos no meio da tabela, a equipe precisa vencer o Hertha Berlin fora de casa para tentar diminuir a distância para o Borussia Mönchengladbach, sexto colocado.O jogo - Talvez o torcedor bávaro esperasse uma festa mais tranquila, mas o Hoffenheim se empenhou para jogar água no chopp do Bayern e obrigou o time da casa a mostrar futebol para não sofrer o primeiro revés no campeonato.
Aos 22 minutos da primeira, Volland encontrou Modeste às costas da zaga bávara e o atacante avançou em velocidade para bater na saída do goleiro Starke, que até tocou na bola, mas não impediu que o próprio Modeste conferisse e abrisse o placar para o Hoffenheim.Mas a festa na Allianz Arena não diminuiu com o Bayern atrás do placar, e aumentou aos 30 minutos, quando Pizarro empatou. Após cruzamento na medida de Shaqiri, o peruano mergulhou para cabecear no canto e igualar a partida.
Mal deu tempo de comemorar o empate e o time da casa virou. Após contra-ataque armado pela direita, a dupla bávara voltou a funcionar e Pizarro ajeitou na medida para que Shaqiri batesse e vencesse o goleiro Grahl, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Após o segundo, o Bayern quase ampliou novamente com Pizarro, mas a cavadinha do peruano passou à esquerda. Aos 39, porém, o maior artilheiro estrangeiro da história da Bundesliga não perdoou. Pizarro escapou pelo meio em contra-ataque, lançou Ribéry na direita e se posicionou na área completar cruzamento do francês e marcar seu 171º gol no Campeonato Alemão e o 82º pelo time de Munique.
Os dez minutos arrasadores, porém, não serviram para resolver a partida. Aos 44 do primeiro tempo, de canhota, Salihovic cobrou falta com perfeição da entrada da área para acertar o ângulo esquerdo e diminuir para o Hoffenheim, recolocando os visitantes no jogo.
Já na etapa final, quando o jogo estava morno, a defesa do Bayern afastou mal e Herdling encontrou o brasileiro Roberto Firmino livre pelo meio. O camisa 10 dominou na frente de Dante e bateu de canhota no canto direito para empatar, dar números finais à partida e quebrar longa sequência de vitórias do time de Munique no Nacional.
Confira os demais jogos do Campeonato Alemão deste sábado:
Bayer Leverkusen 1 x 1 Eintracht Braunschweig
Stuttgart 2 x 3 Borussia DortmundWolfsburg 2 x 1 Eintracht FrankfurtMainz 3 x 0 Augsburg14h30 - Freiburg x Nuremberg

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores