quinta-feira, 13 de junho de 2013

Flu tem derrotas de 25 rodadas em cinco, mas Abel não perde o sono

Na campanha vencedora do Brasileiro de 2012, Tricolor levou 25 jogos para conhecer a segunda derrota, o que já acontece com cinco partidas em 2013




Por Marcelo HazanSão Paulo

A derrota do Fluminense por 2 a 1 para a Portuguesa, na última quarta-feira, no Canindé, em partida adiada da segunda rodada (melhores lances), aponta uma queda de rendimento do Tricolor em relação a 2012. Este foi o segundo revés do time no Brasileirão - o primeiro ocorreu diante do Coritiba, também por 2 a 1, na quarta rodada. Em cinco partidas, a equipe perdeu duas vezes, fato que demorou 25 jogos da campanha de campeão de 2012 para acontecer.
Na última temporada, o Tricolor das Laranjeiras perdeu pela primeira vez no jogo contra o Grêmio, por 1 a 0, na 12ª rodada. A segunda vez foi diante do Atlético-GO, por 2 a 1, na 25ª rodada. Ao menos nos números, a eficiência da equipe está longe da demonstrada em 2012.
Tal dado, porém, não parece preocupar o técnico Abel Braga. Questionado sobre qual o significado desta queda de produção, o comandante citou dois argumentos para justificar o atual rendimento.
- Nada significa nada. Isso é consequência dos problemas que estamos enfrentando. Não só os nossos problemas de contusões, que nunca usamos como desculpa, mas também os erros que estamos cometendo. Erramos no segundo gol contra a Portuguesa e erramos no segundo gol do Coritiba - analisa.
Abel coletiva fluminense (Foto: Marcelo Hazan)Abel minimiza a segunda derrota do clube neste
Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Hazan)
As contusões citadas por Abel tiraram Thiago Neves, Felipe, Wellington Silva, Rafinha, Anderson e Marcos Junior de combate. Além deles, Fred, Jean e Diego Cavalieri foram convocados pela Seleção, e Deco e Michael estão suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, pegos no antidoping. Neste último jogo, Rhayner, expulso diante do Goiás, também cumpriu suspensão.
Ainda assim, a equipe tem desempenho considerado bom pelo treinador: nove pontos em cinco rodadas (60% de aproveitamento), na quarta colocação.
De folga na quinta e na sexta-feira, o elenco do Fluminense volta a se reunir no sábado, quando viajará para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará uma semana em intertemporada. No dia 22, o clube encerra sua passagem pelos EUA com um amistoso contra o Orlando City
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores