quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cuca minimiza Z-4, crê em retomada e celebra pausa no Brasileirão

Técnico crê que 18º lugar é circunstancial, confia na qualidade do elenco e destaca importância das semanas sem jogos




Por Lincoln ChavesSantos, SP



Com a derrota por 1 a 0 para o Santos, o Atlético-MG vai para a pausa que antecede a disputa da Copa das Confederações na 18ª posição, no Z-4 do Campeonato Brasileiro. A situação é incômoda, mas ainda não preocupa o técnico Cuca. O treinador reconhece que o tropeço na Vila Belmiro deixou a equipe ainda mais longe da ponta da competição, mas confia na qualidade do time para a sequência do torneio. (Veja o gol da derrota em Santos).
- A derrota é ruim porque você fica distante do pelotão da frente. São pontos que, no ano passado, nós não perdemos. Tínhamos empatado aqui (na Vila, 2 a 2) no ano passado, e hoje (quarta-feira) levamos um gol no terceiro minuto. Mas vamos recuperar. É momento para termos equilíbrio e paciência. As coisas vão voltar ao natural.
Até o próximo dia 3, quando o time volta a campo para o primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Newell's Old Boys, da Argentina, o Atlético-MG terá três semanas sem jogos. O período sem partidas é comemorado por Cuca. Para ele, será possível recuperar jogadores que estão no limite físico e mental, deixando o elenco focado no confronto decisivo pela competição continental.
- Teremos algumas semanas para descansar corpo e cabeça. Você vê jogadores que já estão no limite em quase todos os times, com jogos domingo e quarta, domingo e quarta. Você (jornalista) verá que daqui a sete, oito dias, o ânimo será outro, com a perspectiva de decisões pela frente. No momento, o repouso é o melhor treinamento. Esse semestre foi uma loucura. Jogamos quase um jogo a cada três dias. É puxado, pela intensidade e pela entrega dos jogadores. A parada é boa, importante - garante.
Pelo Brasileirão, o Atlético-MG só joga dia 6, contra o Criciúma, no Independência. Para o jogo, o lateral-direito Marcos Rocha, expulso contra o Santos, será desfalque certo. Na Vila Belmiro,os volantes Pierre e Leandro Donizete deixaram o campo com dores e serão reavaliados pelo departamento médico do Galo. A dupla, a princípio, não preocupa para o segundo semestre
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores