segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Marc'ao marca, Atlético-PR vence campeão romeno e conquista a Marbella Cup

O Atlético-PR venceu o Dínamo de Bucareste-ROM por 1 a 0 e faturou o título da Marbella Cup. O atacante Marcão marcou o gol da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo do jogo, que foi disputado na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Marbella, em Málaga-ESP. A curta campanha rubro-negra na Europa contou com três vitórias sobre o Ludogorets Razgrad-BUL (6 a 2), Dínamo de Kiev-UCR (1 a 0), além da final.
Para a decisão, o técnico Ricardo Drubscky só realizou uma alteração em relação a escalação que venceu o Dínamo Kiev-UCR na última quinta. O meia Elias saiu para o retorno de Felipe. A equipe rubro-negra contou com Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão. Já o Dínamo de Bucareste-ROM foi formado por Balgradean; Rus Laurentiu, Srgian, Dragos e Musat; Curtean, Danciulescu, Sorin e Catalin; Boubacar e Alexe Marius.
Marcão comemora gol do título do Atlético-PR na Marbella Cup em cima do Dínamo Bucarest-ROM (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Marcão comemora gol do título na Marbella Cup (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes atuando no tradicional 4-4-2. O Atlético-PR teve mais ação e iniciativa ofensiva, enquanto a equipe romena demorou para se acertar em campo. As principais investidas do Dínamo de Bucareste eram através das bolas paradas. Já o Furacão conseguiu dominar o meio-campo com mais toque de bola e velocidade. O primeiro bom momento foi no oportunismo do atacante Marcelo, que viu o goleiro Balgradean adiantado e quase marcou por cobertura.
Na sequência da etapa inicial, o Atlético-PR selou o melhor jogo em campo com um belo gol, que teve a assinatura do meia Everton - principal contratação da temporada. O jogador recebeu a bola, matou no peito e girou para Marcão completar para o fundo do gol, aos 36 minutos. O Furacão ainda teve chance de ampliar com Felipe e Marcão, que desperdiçaram as oportunidades. A única alteração foi a saída do lateral-direito Daniel, com dores musculares, para a entrada de Derley.
As chances de ampliar o placar não cessaram. Em apenas um minuto, o Furacão teve duas oportunidades de marcar o segundo gol com Felipe (que isolou a bola cara a cara com o goleiro) e com Elias - que chutou, mas parou na defesa de Balgradean. Tranquilo e com o domínio do jogo, a equipe paranaense só administrou e esperou o apito final do árbitro para comemorar o primeiro título da temporada.Para o segundo tempo, o time rubro-negro não voltou com a mesma facilidade, por causa da marcação mais acirrada do grupo romeno. Sem conseguir finalizações, o Furacão assustou na a bola parada. Após uma cobrança de falta, o próprio zagueiro Rus desviou para a meta e o gol foi evitado por Balgradean. A primeira grande defesa do arqueiro Weverton foi somente aos 23 minutos, quando defendeu um chute do atacante Dorin Rotariu.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores