segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Paraná derrota Rio Branco-PR e assume terceira colocação do Paranense


O Paraná venceu o Rio Branco-PR por 1 a 0 na noite deste domingo na Vila Capanema e permaneceu entre os líderes do Campeonato Paranaense. As duas equipes tiveram várias chances claras durante o primeiro tempo, mas o gol solitário só saiu na etapa final, após falha da zaga do Leão. O gol foi anotado pelo volante Zé Luis.
O resultado deixa o Paraná com 15 pontos na terceira colocação. O Tricolor conta o mesmo número de pontos que J.Malucelli e Coritiba, líder e vice-líder, respectivamente, mas permanece atrás por causa dos critérios de desempate. Já o Rio Branco-PR ficou em situação complicada e caiu para a décima colocação com seis pontos, após a vitória do Toledo sobre o Nacional-PR.
Zé Luis, Paraná (Foto: Divulgação/Paraná Clube)Zé Luis foi o responsável pela vitória do Paraná (Foto: Divulgação/Paraná Clube)
O Paraná volta a campo na próxima quarta-feira e jogo que vale a liderança do estadual. A equipe disputa o primeiro lugar com JMalucelli às 16h30m (de Brasília), no Estádio Janguito Malucelli. O Rio Branco-PR também joga na quarta. O Leão encara o Cianorte às 20h30m, no Estádio Albino Turbay.
Uma chance de perigo para cada lado
O técnico Toninho Cecílio promoveu a estreia de JJ Morales no ataque ao lado de Aymen. A escalação inicial do Tricolor teve Luís Carlos; G. Marques, Anderson, A. Alves e Gilton; Zé Luís, Conceição, Wellington e L. Flávio; Aymen e JJ Morales. O Rio Branco-PR também teve estreantes. Amauri Knevitz deu chance aos recém-contratados Matheus e Caimmy. A formação do Leão teve Felipe; Caimmy, Valdir, Vinicius e Fabio Alves; Duda, Renan Tavares, Diogo e Matheus; Wagner e Marcelo Tamandaré.
Com três volantes, o Leão fechou o meio de campo e criou dificuldades para as investidas do Tricolor. A estratégia inicial do Rio Branco-PR de jogar no contra-ataque quase deu certo. Em cruzamento pela direita, Anderson tirou para o lado errado e quase mandou contra a meta paranista. A primeira chance do Paraná veio aos 20 minutos com Wellington. O meia chutou com perigo e Felipe defendeu.
A alternativa do Paraná para furar o bloqueio do Leão foram as jogadas de bolas paradas. Wellington quase marcou, mas novamente Felipe evitou o gol. Com 32 minutos, o Paraná quase abriu o placar. Ricardo Conceição arriscou o chute de fora da área e parou no travessão. O lance acordou o Rio Branco-PR que passou a jogar mais solto no ataque e teve a melhor chance do primeiro tempo. Matheus driblou Anderson e ficou de frente para Luis Carlos, na marca do pênalti. O meia bateu a meia altura e o goleiro salvou o Paraná.
Paraná marca e garante a permanência entre os primeiros
Para a etapa final Toninho Cecílio teve que tirar Gabriel Marques, que estava com um desconforto muscular, e colocou Ângelo na partida para jogar mais aberto pela direita. O Rio Branco-PR voltou com a mesma formação. Com mais velocidade, o Paraná perdeu nova oportunidade de marcar. JJ Morales fez o pivô e deixou limpa para Lucio Flavio, que bateu de primeira e obrigou Felipe a fazer grande defesa.
O Rio Branco-PR não se intimou e assustou o Paraná em jogadas pelas laterais do campo. Em um cruzamento de Matheus, Marcelo Tamandaré cabeceou no cantinho e Luis Carlos defendeu. Toninho, então, resolveu mudar o time. O técnico sacou Aymen e colocou Rubinho. Amauri também mexeu na equipe e colocou Bahia na vaga de Matheus.
A equipe de Paranaguá passou e equilibrar as ações de jogo enquanto o Paraná não conseguia chegar com a bola limpa até ataque. A última cartada de Toninho foi a entrada de Dudu no lugar de Wellington. O gol do Paraná saiu após uma falha conjunta do Leão. Lucio Flavio cobrou escanteio e o goleiro Felipe tirou mal. JJ Morales cabeceou para o gol e desta vez a zaga cortou errado e deu nos pés de Zé Luis, que só empurrou para as redes, aos 34 minutos.
Com o resultado favorável, o Tricolor segurou a vitória até os minutos finais. Amauri ainda tentou o gol de empate com a entrada de Gafrite, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0.
Fonte GE
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores